O ASSUNTO É

ELEIÇOES NO ENTORNO: Cidades terão reforço na segurança para eleições municipais deste domingo

Publicado em

tiroteio-em-itubiaraPM promete segurança total em Santo Antonio do Descoberto, onde ocorreram assassinatos de candidatos e TRE proíbe  realização de carreatas neste sábado.

linha

letra-aComissão de Segurança Permanente da Justiça Eleitoral, formada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público Federal e Polícia Militar, divulgou nesta sexta-feira (30), em Goiânia, como será o esquema de trabalho para as eleições municipais. No total, 246 municípios goianos vão escolher seus próximos prefeitos e vereadores no próximo domingo (2).

A Polícia Militar de Goiás informou que, no total, 10 mil policiais serão deslocados para reforçar a segurança em 17 regionais do estado. A partir das 18h deste sábado (1º), os militares já farão a guarda de 2.497 locais onde estarão as urnas de votação.

á o coronel Anésio Barbosa da Cruz Junior informou que, ao todo, 50 cidades goianas solicitaram um reforço mais efetivo de segurança. Entre elas estão municípios como Aparecida de Goiânia, Uruaçu, Formosa e Jataí.

Além disso, em Itumbiara, no sul do estado, onde um atentado matou o candidato a prefeito José Gomes da Rocha (PTB), de 58 anos, conhecido como Zé Gomes, e o policial militar Vanilson João Pereira, de 36, haverá o reforço de tropas do Comando de Operação de Divisas (COD) e do Grupamento Aéreo (Graer). O atentado também deixou dois feridos, entre eles o vice-governador de Goiás, José Eliton Júnior (PSDB), de 44.

Mortes e desaparecimentos de pessoas ligadas às campanhas eleitorais nos municípios do Entorno do Distrito Federal levaram o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) a pedir reforço no policiamento. Segundo a Corte, dos seis polos considerados mais críticos no estado, três são limítrofes com o Distrito Federal: Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto e Formosa.

A campanha de Santo Antônio do Descoberto carrega duas mortes. Por isso, o município está entre as preocupações do TRE-GO. No período eleitoral, morreu o vice-presidente do Partido da República (PR) na cidade goiana, Paulino Rodrigues da Silva, 58 anos, e o jornalista João Miranda do Carmo, ambos alvejados. O vice-prefeito, Valter da Guarda Mirim, que é candidato nesta eleição, também foi intimidado por dois homens armados.

Como medida de segurança o TRE proibiu realização de carretas programadas pelas coligações para este sábado.

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Mais Radar

Operadora de telefonia amplia 5G no Entorno de Brasília

A TIM expandiu a cobertura 5G no Centro-Oeste ao levar a...

VÍDEO: Vereador de Águas Lindas é flagrado praticando coação eleitoral

Nas imagens, o vereador Everaldo Ramiro, presidente da Câmara de Vereadores de Águas Lindas, é flagrado ameaçando demitir funcionários caso estes não votem na reeleição do atual prefeito do município, Lucas Antoniette. Caso o Ministério Público acolha a denúncia, o vereador pode ser enquadrado no artigo 301 do Código Eleitoral.

Águas Lindas: Drive-thru Ambiental com doação de 3 mil mudas

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida...

Carreta da Defensoria Pública chega em Águas Lindas na sexta(15)

Nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 17h, a carreta estará estacionada na Praça da Bíblia, próxima ao final do Jardim Brasília, com atendimentos simultâneos e sem a necessidade de agendamento prévio

GDF inicia cursos de qualificação com 360 mulheres em Brazlândia

Os treinamentos de qualificação profissional para mulheres, em parceria com o...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»