O ASSUNTO É

ELEIÇÕES EM VALPARÍSO| Pábio Mossoró lidera todas as pesquisas para prefeito

Publicado em

|Por Toni Duarte||RADAR-DF

A aprovação do Governo de Pábio Mossoró, a frente da prefeitura de Valparaíso de Goiás, se mantém em alta. Se  as eleições fossem hoje, o prefeito que vai disputar o segundo mandato largaria na frente em todos os cenários. É o que mostra o mais recente levantamento, feito para consumo interno, realizado pelo MDB, partido em que Pábio Mossoró se filiou há 21 dias.

 

O levantamento do MDB, partido dirigido por Daniel Vilela em Goiás, revela que a legenda elegerá a maioria dos prefeitos nas eleições municipais deste ano.

O prefeito de Valparaíso Pábio Mossoró é um dos pré-candidatos e uma das estrelas emedebista que lidera sozinho a corrida eleitoral, enquanto nomes como a deputada estadual Leda Borges (PSDB) aparece com baixíssimos pontos percentuais.

Leda Borges já foi prefeita de Valparaíso.

O baixo desempenho de Leda, segundo os analistas políticos do Entorno, está no fato dela ter abandonado a região, como ocorreu no seu primeiro mandato (2014 a 2018).

Leda trocou a sua cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás para se tornar secretária do governo Marconi Perillo.

Nas últimas eleições de 2018, a deputada contou com o apoio integral de Pábio Mossoró e de Fábio Corrêa, prefeito da Cidade Ocidental ao prometer que ficaria por quatro anos para ajudar os dois municípios goianos. No entanto ela mudou de ideia.

Na Assembleia Legislativa ela entrou em rota de colisão com o governador Ronaldo Caiado (DEM) por ser aliada do ex-governador Marconi Perillo.

Cheia das vaidades, a  deputada rompeu com Pábio e anunciou que  colocaria o seu filho Marcos Túlio para dirigir o município de Valparaíso. Tudo isso sem combinar com o povo.

As outras opções de Leda, seria os nomes do vereador Alceu ou Afrânio Pimentel ou ainda Elvio Santos.

Caso nenhuma dessas opções deslanche até maio nas pesquisas, ela própria seria a candidata mesmo que saia derrotada no embate com  Pábio Mossoró, que tem o apoio popular, apoio do governador do DF Ibaneis Rocha (MDB) e, de quebra, o apoio do governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM).

Alguns amigos mais próximos de Leda Borges, em contato com o Radar-DF neste sábado, afirmaram que têm aconselhado a deputada a ficar  fora  da disputa municipal de Valparaíso e trabalhar para tentar retornar em 2022.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

Operadora de telefonia amplia 5G no Entorno de Brasília

A TIM expandiu a cobertura 5G no Centro-Oeste ao levar a...

VÍDEO: Vereador de Águas Lindas é flagrado praticando coação eleitoral

Nas imagens, o vereador Everaldo Ramiro, presidente da Câmara de Vereadores de Águas Lindas, é flagrado ameaçando demitir funcionários caso estes não votem na reeleição do atual prefeito do município, Lucas Antoniette. Caso o Ministério Público acolha a denúncia, o vereador pode ser enquadrado no artigo 301 do Código Eleitoral.

Águas Lindas: Drive-thru Ambiental com doação de 3 mil mudas

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida...

Carreta da Defensoria Pública chega em Águas Lindas na sexta(15)

Nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 17h, a carreta estará estacionada na Praça da Bíblia, próxima ao final do Jardim Brasília, com atendimentos simultâneos e sem a necessidade de agendamento prévio

GDF inicia cursos de qualificação com 360 mulheres em Brazlândia

Os treinamentos de qualificação profissional para mulheres, em parceria com o...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»