O ASSUNTO É

Cresce violência psicológica contra crianças e adolescentes, no DF

Publicado em

A Vara da Infância e da Juventude (VIJ) fez um levantamento que mostra que a violência psicológica foi a violação de direito mais sofrida por crianças e adolescentes do Distrito Federal.

Um total de 226 pessoas foram analisadas com dados de processos de 2021. Além de revelar as violações de direito mais frequentes, o relatório mostra o perfil das vítimas.

O levantamento diz que 47,35% dos processos são de casos de violência psicológica. Casos de negligência com relação aos cuidados ficam em segundo lugar com 33%.

Além disso, outras violações como abandono de incapaz em via pública também aparecem na pesquisa.

Para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) “cada criança e adolescente pode ter sido submetido a uma ou mais de uma violação de direitos, por isso a soma dos percentuais não corresponde a 100%”.

O estudo ainda revela que houve “uma pequena predominância de meninas”. E ainda que 54% das vítimas são meninas e 46% meninos. A idade varia entre 6 e 9 anos.

Mais de 40% dos casos se concentram em Ceilândia, São Sebastião, Planaltina, Estrutural e Samambaia. Esses locais têm renda per capita abaixo de 1,5 salário mínimo, segundo o estudo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Operadora de telefonia amplia 5G no Entorno de Brasília

A TIM expandiu a cobertura 5G no Centro-Oeste ao levar a...

VÍDEO: Vereador de Águas Lindas é flagrado praticando coação eleitoral

Nas imagens, o vereador Everaldo Ramiro, presidente da Câmara de Vereadores de Águas Lindas, é flagrado ameaçando demitir funcionários caso estes não votem na reeleição do atual prefeito do município, Lucas Antoniette. Caso o Ministério Público acolha a denúncia, o vereador pode ser enquadrado no artigo 301 do Código Eleitoral.

Águas Lindas: Drive-thru Ambiental com doação de 3 mil mudas

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida...

Carreta da Defensoria Pública chega em Águas Lindas na sexta(15)

Nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 17h, a carreta estará estacionada na Praça da Bíblia, próxima ao final do Jardim Brasília, com atendimentos simultâneos e sem a necessidade de agendamento prévio

GDF inicia cursos de qualificação com 360 mulheres em Brazlândia

Os treinamentos de qualificação profissional para mulheres, em parceria com o...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»