O ASSUNTO É

Cresce violência psicológica contra crianças e adolescentes, no DF

Publicado em

A Vara da Infância e da Juventude (VIJ) fez um levantamento que mostra que a violência psicológica foi a violação de direito mais sofrida por crianças e adolescentes do Distrito Federal.

Um total de 226 pessoas foram analisadas com dados de processos de 2021. Além de revelar as violações de direito mais frequentes, o relatório mostra o perfil das vítimas.

O levantamento diz que 47,35% dos processos são de casos de violência psicológica. Casos de negligência com relação aos cuidados ficam em segundo lugar com 33%.

Além disso, outras violações como abandono de incapaz em via pública também aparecem na pesquisa.

Para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) “cada criança e adolescente pode ter sido submetido a uma ou mais de uma violação de direitos, por isso a soma dos percentuais não corresponde a 100%”.

O estudo ainda revela que houve “uma pequena predominância de meninas”. E ainda que 54% das vítimas são meninas e 46% meninos. A idade varia entre 6 e 9 anos.

Mais de 40% dos casos se concentram em Ceilândia, São Sebastião, Planaltina, Estrutural e Samambaia. Esses locais têm renda per capita abaixo de 1,5 salário mínimo, segundo o estudo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reunião entre Ajab e DER-DF traça planos para o Jardim Botânico

Reunião na sede do DER-DF com a AJAB define prioridades urbanas do Jardim Botânico, como passarelas e viadutos. Fauzi Nacfur anuncia obras e destaca parceria com a associação para melhorar infraestrutura e mobilidade na região.

Mais Radar

Operadora de telefonia expande 5G para Entorno do DF

A operadora de telefonia TIM expandiu a rede 5G no Brasil...

Operadora de telefonia amplia 5G no Entorno de Brasília

A TIM expandiu a cobertura 5G no Centro-Oeste ao levar a...

VÍDEO: Vereador de Águas Lindas é flagrado praticando coação eleitoral

Nas imagens, o vereador Everaldo Ramiro, presidente da Câmara de Vereadores de Águas Lindas, é flagrado ameaçando demitir funcionários caso estes não votem na reeleição do atual prefeito do município, Lucas Antoniette. Caso o Ministério Público acolha a denúncia, o vereador pode ser enquadrado no artigo 301 do Código Eleitoral.

Águas Lindas: Drive-thru Ambiental com doação de 3 mil mudas

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida...

Carreta da Defensoria Pública chega em Águas Lindas na sexta(15)

Nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 17h, a carreta estará estacionada na Praça da Bíblia, próxima ao final do Jardim Brasília, com atendimentos simultâneos e sem a necessidade de agendamento prévio

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.