O ASSUNTO É

Aula de culinária em escola do DF alia combate à fome e empreendedorismo

Publicado em

O Centro de Ensino Fundamental 308 de Santa Maria protagoniza um projeto social para alunos que não possuem alimentação adequada. O projeto incentiva o empreendedorismo e motiva os jovens a gostar das aulas.

As receitas usam os materiais que, seriam jogados fora ou desperdiçados. A ideia foi da professora Ioni Pereira.

“Uma vez, um aluno pediu para a vizinha não jogar arroz fora porque tinha aprendido a fazer um bolinho com ele na escola. A mãe chegou para mim e disse: Isso salvou a janta do meu filho, porque a gente não tinha nada para comer’”, diz a coordenadora do projeto.

Segundo a educadora, as atividades de culinária vêm fazendo sucesso com os estudantes do ensino integral, no contraturno das aulas.

“É um projeto que beneficia os alunos, a escola e as famílias. Eles aprendem as receitas, fazem uma coisa diferente, a gente vende e eles comem”, explica Ioni.

Para produzir as receitas, são utilizados os ingredientes que sobram na cozinha, como arroz, frango, polvilho, casca de banana. Dali, surgem bolos, tortas e biscoitos. As professoras Sara Cristina Damásio e Thaise Sousa também auxiliam na mão de obra.

O projeto vai além da escola. A idealizadora conta que alguns pais pegam as receitas como exemplo e usam para fazer as comidas e vender para complementar a renda da família.

Para quem tiver interesse em doar materiais para complementar as receitas, basta entrar em contato pelo telefone (61) 9 9824-6743.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar do programa Cartão Material Escolar (CME), termina neste domingo (19), conforme edital de...

Mais Radar

VÍDEO: Vereador de Águas Lindas é flagrado praticando coação eleitoral

Nas imagens, o vereador Everaldo Ramiro, presidente da Câmara de Vereadores de Águas Lindas, é flagrado ameaçando demitir funcionários caso estes não votem na reeleição do atual prefeito do município, Lucas Antoniette. Caso o Ministério Público acolha a denúncia, o vereador pode ser enquadrado no artigo 301 do Código Eleitoral.

Águas Lindas: Drive-thru Ambiental com doação de 3 mil mudas

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida...

Carreta da Defensoria Pública chega em Águas Lindas na sexta(15)

Nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 17h, a carreta estará estacionada na Praça da Bíblia, próxima ao final do Jardim Brasília, com atendimentos simultâneos e sem a necessidade de agendamento prévio

GDF inicia cursos de qualificação com 360 mulheres em Brazlândia

Os treinamentos de qualificação profissional para mulheres, em parceria com o...

ÁGUAS LINDAS: Anderson Teodoro, Dr. Lucas e Hildo; juntos e misturados

Os três líderes políticos de Águas Lindas de Goiás, a maior cidade do Entorno de Brasília, se juntam pela reeleição de Lucas Antoniette (ao centro), nas eleições municipais do próximo ano. A movimentação politica que conta com as bençãos do governador Ronaldo Caiado, também reúne outros importantes líderes como vereadores, ex-vereadores e presidentes de partidos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»