O ASSUNTO É

Suposto caso de violência policial no Gama é investigado pelo MPDFT

Publicado em

A Promotoria de Justiça Militar determinou, nesta segunda-feira, 19 de junho, que a Corregedoria da Polícia Militar (PMDF) abra procedimento de investigação sobre um suposto caso de violência policial.

A situação teria ocorrido no domingo, 18 de junho, em uma casa noturna no Gama.

QualificaDF oferece 800 vagas para qualificação profissional

Segundo informações divulgadas pela imprensa, o homem teria tentado separar uma briga entre frequentadores do local. A PMDF foi chamada e, quando chegou, teria abordado o homem de forma truculenta.

Ele teria sido derrubado, golpeado e recebido um tiro de bala de borracha. A Promotoria Militar requisitou informações sobre o afastamento do suposto autor do disparo do serviço nas ruas.

A PMDF tem 10 dias para informar sobre a abertura do procedimento. Se forem constatados excessos na atuação policial, os responsáveis devem ser punidos de acordo com a legislação.

Fonte: MPDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Acabou! Lei de acesso controlado de condomínios do DF, é indiscutível

O governador Ibaneis Rocha mandou publicar no Diário Oficial desta quinta-feira (3) a Lei Complementar 1.044/2025, que dispõe sobre o parcelamento de acesso controlado...

Mais Radar

Homem vítima de fraude em financiamento de veículo deve ser indenizado

O caso teve início quando o condutor, ao consultar o aplicativo de Carteira Digital de Trânsito, constatou lançamento de diversas infrações e débitos em seu nome, referentes a uma motocicleta que nunca foi de sua propriedade.

Promotores e PMDF fortalecem parceria no Recanto das Emas

O encontro, que reuniu representantes do Ministério Público e oficiais da PMDF, buscou aprimorar a atuação conjunta em prol da segurança e da ordem na região.

TJDFT e Novacap unem forças por uma Brasília mais verde

Parceria entre TJDFT e Novacap inicia com plantio simbólico no Viveiro 1 e visa serviços de jardinagem no Fórum de Brasília, promovendo um Distrito Federal mais verde e sustentável.

Síndicos e moradores buscam reorganizar a AJAB no Jardim Botânico

AJAB se reestrutura e indicará o jornalista Toni Duarte como presidente, por sua forte ligação com Jardim Botânico. Reunião nesta segunda (24) no Lago Sul definirá rumos da associação, pioneira na defesa da maior cidade condominial do DF.

Reunião consolida avanços para Jardim Botânico e São Sebastião

O administrador regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, se reuniu nesta...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.