A Feira de Ceilândia recebeu a equipe de educação ambiental do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), na manhã dessa sexta-feira (14), para mais uma edição do projeto “Mobilização em Ação’’.
O projeto tem como missão conscientizar moradores e feirantes sobre o descarte correto de resíduos, além de abordar a importância da coleta seletiva.
No encontro, o público recebeu panfletos e imãs de geladeira com informações sobre dias e horários das coletas. Os visitantes receberam também dicas de separação correta de resíduos. A coleta na feira acontece de segunda a sábado, no período noturno.
No local há a instalação de um papa-lixo instalado para usuários e visitantes. O contêiner, que também tem coleta diária, tem capacidade para receber até 5 m³ de resíduos.
A Assessora de Mobilização do SLU, Efigênia Lustosa ressalta a relevância da campanha e o incentivo para o descarte correto do lixo.
“Vamos fazer essa ação de mobilização, para conversar e tentar sensibilizar visitantes e trabalhadores sobre a importância do descarte adequado. Isso evita doenças, além de deixar qualquer ambiente melhor cuidado e preservado’’.
De acordo com a equipe, na próxima sexta-feira (21), a mobilização será no Sol Nascente. A reunião será com os moradores do Setor habitacional, Trecho 01. O local abriga uma lagoa, que sempre sofre com o descarte incorreto de lixo. Será entregue uma cartilha educativa sobre o tema para a comudade.