O ASSUNTO É

Protesto criminoso na BR-040 atrapalha as vidas de milhares de pessoas

Publicado em

Um protesto feito por um grupo de pessoas, com queima de pneus no meio da pista estrangulou por mais de quatro horas, na manhã desta terça-feira (05), a BR-040, uma das principais vias de trânsito que corta o Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), passam diariamente pelo trecho da 040, no DF, mais de 400 mil veículos por dia.

É por ela que também deságua o trânsito de várias cidades do DF e do Entorno de Goiás.

De acordo com informações prestadas pela PMDF, o grupo  protestava por causa da derrubada de dez casas construídas ilegalmente, em uma área pública destinada à construção de uma escola e creches da cidade de Santa Maria.

O grupo iniciou o protesto criminoso ateando fogo em pneus no meio da pista por voltas das 4:30 da manhã e em pocas horas causando um longo engarrafamento, refletindo em várias cidades que tem a 040 como única saída em direção ao centro de Brasília.

O trânsito na cidade de Santa Maria deu um nó em todas as suas vias. No Gama, Samambaia e a linha BRT a situação foi a mesma.

Com o fim do protesto, ocorrido as 7 horas, o trânsito continuou causando impacto aos moradores do Riacho Fundo I e II, além do Núcleo Bandeirantes.

Após atrapalhar as vidas de milhares de pessoas, o grupo de invasores de um terreno público, pertencente à Secretaria de Educação, se desloucou até administração regional de Santa Maria.

A história

As casas foram construídas no terreno cedido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) à SEDUC.

O local é destinado para a construção de uma escola e duas creches para a população de Santa Maria.

Com a invasão organizada por grileiros da região, a Secretaria DF Legal iniciou a remoção das edificações ainda em fase inicial de construção.

Estimulados e auxiliados por políticos inescrupulosos, que estão em campanha eleitoral na tentativa de se elegerem em 2022, os invasores conseguiram uma liminar na justiça para continuar no local e impedir que o GDF derrubasse as construções.

Mais a  permissão foi cassada pelo presidente e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins,  porque no entendimento do desembargador a invasão arrisca o agravamento dos prejuízos à ordem pública e administrativa, já que se encontrava em crescimento exponencial e ilegal.

O DF Legal cumpriu a determinação do STJ.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

Em dia de festa, Ibaneis e Celina inauguram viaduto do Jardim Botânico

As obras de Ibaneis Rocha e Celina Leão no Jardim Botânico visam atender ao rápido crescimento da região, com investimentos em mobilidade, novas escolas, unidades de saúde e infraestrutura urbana de qualidade.

Hermeto destina recursos e garante novo CEI no Riacho Fundo II

O deputado distrital e o governador Ibaneis Rocha entregaram o novo Centro de Educação Infantil no Riacho Fundo II. Com capacidade para 800 crianças, o espaço oferece estrutura moderna para o aprendizado e bem-estar infantil.

GDF investe R$ 2,4 milhões na recuperação de parques e quadras no Guará

A quadra de areia da Praça da Bandeira, na QI 7/5/3/9, foi uma das primeiras a receber intervenções.

Lago Sul terá suspensão no fornecimento de energia nesta segunda (7)

Localidades do Lago Sul ficarão sem energia, nesta segunda-feira (7), para...

Saúde leva serviços essenciais à área vulnerável de Samambaia

A Escola Classe 431 (EC 431) foi o ponto de encontro para a comunidade vulnerável.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»