Durante a visita, foram discutidos temas essenciais para a parceria, como o combate à perturbação do sossego, a violência doméstica e a produção de informações pelos policiais militares.
Também foram abordadas as condições de justa causa para intervenções, como entrada em domicílios e abordagens pessoais.
O 27º Batalhão, que se destaca por apreensões de armas e drogas, segundo dados da PMDF, contou com a presença dos promotores Rafael Leandro Ribeiro, Gilberto Teles, Flaviane Ribeiro e Jediael Ferreira, além do comandante Cleomir Costa, do subcomandante Carlos Rogério Oliveira e de oficiais dos Grupos Táticos Operacionais (GTOP) 47 e 29.
A coordenação do evento teve o apoio do Tenente Marco Teixeira, responsável pelas operações no Recanto das Emas. Para Rafael Leandro Ribeiro, a visita foi um marco na construção de um modelo de atuação criminal eficiente.
“O objetivo é estreitar laços e garantir segurança e paz à comunidade”, afirmou. A instrução direcionada aos policiais do GTOP reforça o compromisso das instituições em trabalhar de forma integrada, visando resultados concretos para os moradores da região.