A tão esperada revitalização do Parque Distrital de São Sebastião, popularmente conhecido como Parque do Bosque, começou. A placa de início das obras foi instalada na quinta-feira (11).
O espaço divide dois bairros tradicionais, o Residencial do Bosque e a Vila Nova. As intervenções serão realizadas por etapas.
A pedido de Ibaneis, BRB e setor produtivo do DF vão ajudar na criação de novas UTIs
O valor empregado será de R$ 352.184,84 dos R$ 2,7 milhões de compensação ambiental da empresa responsável pelo Condomínio Aldeias do Cerrado na Nova Betânia.
Desde 2019 a equipe técnica da Administração Regional, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e a empresa Orimi participam de reuniões e vistorias de alinhamento com o intuito de levar o projeto adiante.
“Em várias conversas que tivemos com o Ibram a prioridade sempre foi de ver novamente nosso parque com vida, apto para receber a população, por isso não medimos esforços na elaboração do projeto e na insistência para que a revitalização começasse logo diante da importância do local para nossa cidade”, enfatiza o administrador da cidade, Alan Valim.
“Esse é um compromisso do Governo do Distrito Federal seguindo uma determinação do governador Ibaneis Rocha que visa sempre beneficiar os moradores”, conclui Valim.
Parque Distrital
O parque foi criado em 1994 pelo Decreto nº 15.898, em 2019 ele foi recategorizado pelo Decreto nº 40.116 ganhando o nome de Parque Distrital de São Sebastião.
O espaço corresponde a 177.730 mil metros quadrados, composto por uma área cercada de preservação ecológica e outra de convivência social.
Na parte preservada vive uma vegetação rara no Distrito Federal, chamada de mata mesofítica ou mata seca, e nela pode ser encontrada diversas espécies do Cerrado como Aroeira, Amburana, Chichá, Carvoeiro, entre outras.
Você precisa fazer login para comentar.