A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) vai investir R$ 78 milhões em máquinas para executar obras e fazer a manutenção do Distrito Federal.
O aviso de licitação, do tipo pregão eletrônico, para contratar empresas para a locação de veículos, máquinas, equipamentos e implementos para serem usados em serviços executados pela companhia já foi publicado no Diário Oficial do DF.
A maioria dos equipamentos usados pela Novacap é alugada. Atualmente, há um contrato em vigência que prevê o pagamento anual de R$ 65 milhões para o aluguel de 272 máquinas.
Agora, a empresa busca ampliar seu parque de equipamentos para também ampliar a oferta de serviços nas 33 regiões administrativas.
Serão mais 24 equipamentos disponíveis para serviços como poda de árvores, roçagem, terraplanagem, recapeamento de vias, construção de calçadas e colocação de meios-fios.
Entre eles, estão plataformas e empilhadeiras usadas para a pintura de locais altos, como viadutos e passarelas. Também está previsto no contrato o uso de caminhões usina móvel de lama asfáltica, utilizados no acabamento do recapeamento.
Além disso, as máquinas serão mais modernas. “O contrato vigente é de 2015 que está chegando ao fim. Vamos licitar uma nova empresa para não ficar sem o serviço”, afirma Elzo Bertoldo, diretor administrativo da Novacap.
O maquinário será utilizado sob demanda e a contratação inclui a operação, a manutenção preventiva e corretiva, além do fornecimento de combustível para a formação e operação de patrulha mecanizada para prestar serviços para a companhia.
A licitação será no dia 12 de fevereiro, às 9h. O edital e seus anexos podem ser retirados exclusivamente no site da Novacap . Contatos e informações podem ser dadas nos telefones 3403- 2321 ou 3403-2322 ou no e-mail [email protected].