Nessa quinta-feira (14), a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) publicou no Diário Oficial (DODF), a reabertura do Procedimento Ordinário de Licitação nº 03/2022 para a execução do projeto de expansão da Linha 1.
O trecho é referente a linha de Samambaia, e engloba o atendimento das adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).
Rotary promove feijoada com pagode e cerveja neste sábado (16)
O processo licitatório, do tipo menor preço, se refere à contratação de empresa ou consórcio de empresas para elaboração de projeto executivo e execução das obras civis de duas novas estações.
As novas estações, nº 35 e nº 36, serão construídas nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e do Centro Olímpico, sendo que esta última passará a ser a estação terminal do trecho de Samambaia.
Para o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, a expansão é um projeto que reforça o compromisso do governo com a mobilidade.
“Inauguramos três estações e agora damos a largada da expansão, o que é importantíssimo para a população de Samambaia. O transporte metroviário é o modal capaz de garantir uma mobilidade mais segura e confortável à população do DF. E continuaremos trabalhando pela modernização do nosso sistema”, diz o presidente.
A partir da aprovação do projeto executivo, a previsão de duração das obras é de quatro anos. Após a conclusão, o novo trecho expandido beneficiará uma população estimada de 10 mil pessoas.