O Núcleo de Patologia Clínica de São Sebastião passa a funcionar provisoriamente no Hospital da Região Leste (HRL).
Isso porque o espaço do laboratório, que fica na Unidade Mista de Saúde da região administrativa, passará por manutenção predial.
O prazo de conclusão é de 45 dias, quando o serviço retorna ao local original. As coletas e os exames não serão interrompidos.
A população poderá coletar os exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 1, 3 e 9 de São Sebastião e na UBS 1 do Mangueiral.
“Descentralizamos as coletas para que o cidadão possa fazer seus exames ainda mais perto de casa”, explica o superintendente da região Leste, Sidney Sotero.
As amostras serão levadas para o HRL, por meio de um sistema de logística já definido.
Na atual estrutura, o Núcleo de Patologia realiza cerca de 30 mil exames laboratoriais por mês, como hemograma, testes hormonais, sorologias, análises de bioquímica e urinálise.
A transferência temporária do laboratório para o HRL, somada à otimização das equipes e às melhorias no processo de trabalho, vai permitir duplicar a quantidade de amostras analisadas.
“Estamos transformando a necessidade de reparos numa oportunidade de aprimorar o serviço à população”, reforça o superintendente.