O ASSUNTO É

Ibaneis vai ao Guará, manda revitalizar feira e anuncia pacotes de obras para a cidade

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha anunciou obras na Feira do Guará para começarem já na próxima semana. A notícia foi dada em primeira mão, pelo próprio chefe do executivo, na manhã deste sábado (26), aos comerciantes e feirantes, durante visita ao espaço.

LEIA MAIS

Em 10 meses, Ibaneis e Bolsonaro resolvem uma luta de 10 anos dos policiais do DF

“Vamos começar logo as reformas, principalmente nos telhados, o que é uma reinvindicação antiga de todos os feirantes”, afirmou o chefe de Estado. A reforma no telhado é aguardada há 20 anos pelos 700 feirantes.

Além da Feira, estão previstas no rol de obras da RA a duplicação da via de ligação da cidade ao Núcleo Bandeirante, a revitalização dos parques Ezechias Heringer e Denner, a reforma dos campos sintéticos, a cobertura de todas as quadras poliesportivas das escolas públicas e a construção da nova sede do Centro Interescolar de Línguas do Guará. Essas obras vão gerar centenas de emprego.

Sobre a feira do Guará, o governador determinou a recuperação completa dos 13 mil metros quadrados de telhado> O pacote de intervenção na feira inclui construção de mezaninos para todas as bancas, reformas nos banheiros e nas instalações elétricas.

 

“Esse é o nosso governador, eu nem estava dormindo, de tão preocupada que estava com o teto da feira, com goteira, com chuva”, comentou Marilza Lopes, 42 anos, feirante há 20.

“Se não fosse essa pandemia, que diminuiu o ritmo das obras, as coisas estariam bem melhores para vocês, mas vocês não ficarão no prejuízo”, tranquilizou Ibaneis.

Investimento

Ao todo, o GDF vai investir mais de R$ 80 milhões na região administrativa do Guará, ao longo de dois anos em obras na cidade.

Há 25 anos atuando como comerciante na Feira do Guará, o vendedor de roupas e boné, Vandelson Araújo, 45 anos, ficou feliz com a notícia imediata da reforma do lugar ao qual dedicou boa parte da vida.

“Estávamos nos sentindo abandonados pelo poder público, mas o governador Ibaneis é um homem sensível, tanto que veio aqui nos ouvir, vai cuidar muito bem da nossa feira”, elogiou.

Bem à vontade

Usando máscara, Ibaneis Rocha circulou pela feira e fez questão de ouvir todos aqueles que o abordavam. Não é segredo para ninguém que uma das paixões do governador são as feiras do DF.

“Eu conheço essa feira desde 1985. Eu morava com minha tia aqui perto e vinha muito para comprar roupa”, lembrou. “O Guará é uma das cidades que tem executado com mais força o tapa-buraco, temos várias realizações da nossa administradora e agora vem a reforma aqui da feira”, reforçou o governador.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Em dia de festa, Ibaneis e Celina inauguram viaduto do Jardim Botânico

As obras de Ibaneis Rocha e Celina Leão no Jardim Botânico visam atender ao rápido crescimento da região, com investimentos em mobilidade, novas escolas, unidades de saúde e infraestrutura urbana de qualidade.

Hermeto destina recursos e garante novo CEI no Riacho Fundo II

O deputado distrital e o governador Ibaneis Rocha entregaram o novo Centro de Educação Infantil no Riacho Fundo II. Com capacidade para 800 crianças, o espaço oferece estrutura moderna para o aprendizado e bem-estar infantil.

GDF investe R$ 2,4 milhões na recuperação de parques e quadras no Guará

A quadra de areia da Praça da Bandeira, na QI 7/5/3/9, foi uma das primeiras a receber intervenções.

Lago Sul terá suspensão no fornecimento de energia nesta segunda (7)

Localidades do Lago Sul ficarão sem energia, nesta segunda-feira (7), para...

Saúde leva serviços essenciais à área vulnerável de Samambaia

A Escola Classe 431 (EC 431) foi o ponto de encontro para a comunidade vulnerável.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»