A Feira Permanente do Riacho Fundo II já pode começar a funcionar. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, entregou 67 permissões aos feirantes vencedores da licitação para trabalhar no local.
O certame para a ocupação dos 108 boxes disponíveis contou com 148 interessados. Em janeiro será feita nova licitação para a cessão dos 41 espaços ainda não ocupados.
LEIA MAIS
Festas de fim de Ano: 19 capitais exigem passaporte de vacinação
O governador Ibaneis, que se define como um apreciador de feiras, circulou pelo espaço, conheceu as instalações e conversou com feirantes que esperavam ansiosos para receber as chaves dos boxes.
“Eu tenho um carinho muito grande pelas feiras do Distrito Federal, tenho dito isso. Comecei a vida como feirante no interior do Piauí”, destacou.
“Eu estava do outro lado da cidade, no Paranoá e no Itapoã, quando soube da entrega de parte desses termos de cessão. Dirigi-me até aqui para deixar a cada um de vocês o meu carinho, o compromisso de que vamos trabalhar muito para que estes boxes estejam ocupados e a cidade do Riacho Fundo possa usufruir”, disse o governador.
A Feira do Riacho Fundo II foi inaugurada em 2018, mas não entrou em funcionamento por inconsistências legais na concorrência pública realizada pela gestão anterior.
“Nós tínhamos aqui esse elefante branco que era a feira, mas hoje, com a presença de vocês, que recebem o termo de permissão qualificada, isso aqui terá vida”, frisou o governador.
A administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, lembra que a feira era aguardada por feirantes e moradores da cidade havia mais de dez anos.
“Trabalhávamos em áreas provisórias e agora, com esse grande presente, todo o Riacho será contemplado”, comemorou Ana.
Você precisa fazer login para comentar.