A ordem de serviço para construção do viaduto do Noroeste foi assinada na manhã dessa terça-feira (18), pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Esse é mais um ato que mostra o quanto o gestor reeleito foca em melhorias para o Distrito Federal.
A obra, que deve custar cerca de R$ 30 milhões, pode ficar pronta em 10 meses. A responsabilidade da construção ficará por conta do Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal (DER-DF).
O projeto, que será realizado em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), visa a construção de um viaduto que ligará a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) ao Setor Terminal Norte.
Ibaneis ressaltou que essa “é uma demanda antiga da população, de mais de 10 anos”. De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) 202, o local tem mais de 18 mil moradores.
Sobre o viaduto no Sudoeste e do Túnel de Taguatinga, o chefe do executivo informou que está negociando com as empresas uns aditivos com o TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal). “Até o fim do ano, estaremos entregando essas obras para a população”.
O diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur diz que a obra vai resolver problemas de acesso ao Noroeste, onde cerca de 100 mil veículos serão atendidos diariamente. “A obra era para ser realizada em um ano, mas, por causa da parceria com a Terracap, conseguimos reduzir para oito meses”, explicou.