O ASSUNTO É

GlicoSesc vai acompanhar portadores de doenças crônicas em Taguatinga

Publicado em

Com o objetivo de prevenir e controlar Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial na população local, o Sesc-DF abre inscrições para o projeto GlicoSesc, que atenderá portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e promoverá ações para controle da doença e prevenir as suas complicações. Para participar é necessário responder o questionário disponível no link.

O projeto terá início em agosto de 2022 e os pacientes serão acompanhados por um ano.

“Temos percebido um aumento de pessoas portadoras dessas doenças crônicas, inclusive algumas com complicações graves, necessitando de acompanhamento para melhor controle dessas enfermidades. Se tratadas e com acompanhamento adequado, a Diabetes Mellitus e a Hipertensão Arterial podem ser bem controladas, proporcionando ao indivíduo uma vida saudável com mais qualidade de vida” explica a coordenadora de nutrição do Sesc-DF, Sabrina Alves.

O GlicoSesc deve atender cerca de cem pessoas e contará com equipe multidisciplinar do Sesc-DF, incluindo clínica médica, apoio psicológico para pacientes com dificuldades de adesão ao tratamento, educador físico para incentivo a atividades físicas e técnico de enfermagem.

A avaliação será realizada a cada 15 dias e contará com palestras educativas e pesquisas para que os profissionais reflitam sobre a doença e tratamento.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF combate venda ilegal de passagens e fraudes nos cartões de transporte

Após as auditorias da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e do BRB Mobilidade, a Polícia Civil do DF empreendeu uma nova etapa da...

Mais Radar

Em dia de festa, Ibaneis e Celina inauguram viaduto do Jardim Botânico

As obras de Ibaneis Rocha e Celina Leão no Jardim Botânico visam atender ao rápido crescimento da região, com investimentos em mobilidade, novas escolas, unidades de saúde e infraestrutura urbana de qualidade.

Hermeto destina recursos e garante novo CEI no Riacho Fundo II

O deputado distrital e o governador Ibaneis Rocha entregaram o novo Centro de Educação Infantil no Riacho Fundo II. Com capacidade para 800 crianças, o espaço oferece estrutura moderna para o aprendizado e bem-estar infantil.

GDF investe R$ 2,4 milhões na recuperação de parques e quadras no Guará

A quadra de areia da Praça da Bandeira, na QI 7/5/3/9, foi uma das primeiras a receber intervenções.

Lago Sul terá suspensão no fornecimento de energia nesta segunda (7)

Localidades do Lago Sul ficarão sem energia, nesta segunda-feira (7), para...

Saúde leva serviços essenciais à área vulnerável de Samambaia

A Escola Classe 431 (EC 431) foi o ponto de encontro para a comunidade vulnerável.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»