Foi finalizada a obra de pavimentação que liga o lado sul do Túnel de Taguatinga, onde os carros vão trafegar no sentido Ceilândia-Plano Piloto e Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
As faixas foram revestidas por três camadas de asfalto com 5 cm de espessura cada, espalhadas e compactadas a uma temperatura de 145º C. A via de 60 metros de extensão receberá sinalização com pintura e tachões, antes de ser liberada para uso.
Entre uma faixa e outra, também foi feito o banho de ligação com emulsão asfáltica, segundo Renes, engenheiro responsável pela obra. As faixas foram espalhadas e compactadas a uma temperatura de 145º C. “Todo esse processo resulta em vias resistentes e duráveis”, diz o especialista.
O revestimento deve subir um metro de extenção, até que fique na mesma altura da pista que sai do lado sul da passagem subterrânea. Tudo será feito com pavimento de concreto.
Agora, a obra segue para a etapa de terraplanagem. A pista conectará o corredor exclusivo do BRT – que passa pelo boulevard do Túnel de Taguatinga – e a EPTG.