Uma nova unidade da Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury (UnDF) será construída em Ceilândia. O Governo do Distrito Federal (GDF) projeta um campus que ofereça cursos na área de licenciatura.
A universidade será implantada em novos campus a partir de julho de 2023, bem como a construção das edificações, segundo a reitora pró-tempore da UnDF, Simone Benck. O número de vagas não foi divulgado.
A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá destaca que Ceilândia receberá a parte de cursos para as áreas de educação, como pedagogia, letras e artes.
A UnDF cresce norteada pela estratégia de descentralização do ensino. Para o GDF, a presença de campi em outras áreas é fundamental e facilita o acesso dos estudantes em diferentes regiões administrativas.
“A estrutura física é apenas um dos elementos que vão ampliar a oferta de cursos e vagas para os nossos estudantes, o que é muito importante para o futuro da ciência no DF”, destacou o diretor-presidente da FAP-DF, Marco Antônio Costa Júnior.
Será construído também um novo prédio dentro do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF).
Além da sede da UnDF, a edificação será usada para a biblioteca central da instituição. A FAP-DF pretende ajudar no fomento aos desenvolvimento de pesquisa, tecnologia e informação.