A partir desta quinta-feira (9), haverá nova interdição de trânsito na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga. O Governo do Distrito Federal (GDF) começou uma extensa obra de revitalização da via e o tráfego foi alterado por pelo menos 15 dias.
De acordo com a Secretaria de Obras, apenas uma faixa ficará disponível para tráfego de veículos. Motoristas que trafegam no sentido Ceilândia, devem ficar atentos ao estrangulamento de faixas na avenida, na altura do cruzamento QNM 22, por um trecho de 150 metros.
O governo traçou uma rota alternativa para os veículos. O fluxo de carros em um trecho da QNM 22, próximo da Fort Atacadista, ficará restrito aos moradores da região. Os comerciantes devem ficar atentos ao horário de carga e recarga, entre 23h30 e 6h.
A Hélio Prates é uma das principais vias de Taguatinga. Os passageiros do transporte público devem se atentar aos desvios das linhas de ônibus que cruzam a avenida. Os coletivos vão adotar um desvio para minimizar os impactos no trecho de faixas destacadas.