A história da região administrativa do Cruzeiro quase se confunde com a mobilização política do ex-deputado distrital, Odilon Aires.
E para homenagear a sua luta pela cidade, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente, vai realizar no dia 18 de março, audiência pública com o objetivo de consultar a população sobre mudar o nome do Estádio do Cruzeiro, que atualmente é Francisco Pires, transformando para Odilon Aires.
Odilon foi deputado distrital por três mandatos consecutivos, de 1995 a 2006. Aires teve a vida dedicada à política.
Foi presidente regional do PMDB, hoje MDB, lutou pela autonomia política do DF e exerceu cargos no governo de Joaquim Roriz.
Foi secretário de Assuntos Fundiários e administrador do Cruzeiro.
Odilon Aires também fundou a Associação dos Moradores e Inquilinos do Cruzeiro.
Para melhorar a segurança dos moradores, foi o autor da lei que autorizou a colocação de grades nas casas do Cruzeiro Velho e cercamento de blocos do Cruzeiro Novo, Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Planaltina, Samambaia e Guará.
Odilon faleceu em outubro do ano passado. Desde 2015 Aires sofria de esclerose lateral amiotrófica (ELA) – doença degenerativa que ainda não tem cura.
A audiência pública será realizada de forma online, com início previsto para às 10h, por meio do canal no YouTube da CLDF.
Essa audiência é oriunda do Projeto de Lei n° 1929/2018,