Com emendas de deputados federais do DF, o governador Ibaneis Rocha (MDB), vai investir R$ 34 milhões na construção de um viaduto que visa melhorar a qualidade do trânsito em Sobradinho.
O projeto já está pronto e Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER) vai publicar o edital para o lançamento da licitação para a construção da obra.
O novo viaduto irá permitir o acesso à cidade pela BR-020, próximo à Quadra 2.
Os recursos já foram disponibilizados pela Caixa Econômica Federal que aprovou os projetos estruturais.
LEIA MAIS
Futuro político de Rollemberg é incerto; TRE volta apurar crime eleitoral
De acordo com o governador Ibaneis, a construção do viaduto de Sobradinho está previsto para começar nos primeiros meses de 2022, com perspectiva de conclusão em até 12 meses.
Ele disse ainda que a expansão populacional do DF, que atualmente conta com mais de três milhões de pessoas, requer investimentos para a melhoria do grande fluxo de veículos e melhoria da qualidade urbana das 33 regiões administrativas do Distrito Federal.
“Estamos investindo em mobilidade para dar qualidade de vida à população, para as pessoas terem tempo de ficar com a família, chegarem mais cedo ao trabalho ou não se atrasarem no horário da consulta”, afirma o governador Ibaneis Rocha.
O diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, disse que o novo elevado vai completar as obras viárias já entregues da Saída Norte.
Leia as notícias do dia no @RadarDf
“Depois da construção do Complexo Viário Joaquim Roriz, o acesso a Sobradinho leva 20 minutos”, atenta o gestor.
Ele aponta que os engarrafamentos são constantes no ponto onde será construído o novo viaduto e que a obra irá definitivamente resolver o problema.
O Complexo Viário é composto por 23 viadutos e quatro pontes, e o novo viaduto de Sobradinho beneficiará cerca de 50 mil condutores que passam diariamente pelo local.
Além desse de Sobradinho, há outros em construção no Recanto das Emas, Paranoá/Itapoã, Riacho Fundo. O viaduto do Jardim Botânico deve inicar ainda este ano.