O espetáculo das luzes de Natal foi aberto nesta quarta-feira (22), no Eixo Monumental, região central de Brasília. A decoração luminosa que ocupa 415.770 metros quadrados foi acesa em cerimônia ao lado do Palácio do Buriti.
É o projeto Brasília Iluminada que, em sua segunda edição, pode ser conferido por moradores do Distrito Federal e turistas até o dia 20 de janeiro.
LEIA MAIS
Material inflamável da Casa Maaya representava tragédia anunciada
A iluminação foi acesa pelo chefe da pasta da Economia, André Clemente, acompanhado de diversos secretários de estado.
Após contagem regressiva, o botão foi acionado e a paisagem ganhou cor e alegria. Fogos de artifício também fizeram parte da festa.
No local, também foi estacionado o Trenó Luz – carreta com o Papai Noel, que percorrerá as 33 regiões administrativas.
A programação incluirá ainda diversos shows, atrações musicais e ações sociais durante o próximo mês, realizados no espaço Céu de Brasília (confira aqui o roteiro do Trenó Luz e a programação cultural).
Segundo André Clemente, foi dada a largada para uma das festas mais bonitas do DF. “A população não precisa sair de Brasília para assistir a um evento bonito de Natal, pois temos aqui”, ressaltou.
“As luzes começam lá na Catedral Rainha da Paz e se encerram próximo ao Congresso Nacional. É uma área muito extensa e iluminada, que deve ser apreciada por cerca de 3 milhões de pessoas”, acrescentou.