Após lutar como deputada federal e autora da lei, que alterou os limites da floresta nacional, para abrir espaço para a regularização de assentamentos no Distrito Federal, a governadora em exercício, Celina Leão(PP), voltou na manhã desta terça-feira(01), para entregar o primeiro equipamento público da 26 de Setembro: uma escola “Classe A” que acolherá todas as crianças da comunidade.
“Sou autora da lei da regularização do Assentamento 26 de Setembro e estamos tratando da regularização da região, um antigo sonho da comunidade. Vamos definir as áreas, que serão muitas, para colocar os equipamentos públicos como escolas, postos de saúde, segurança e lazer”, afirmou Celina.
A governadora em exercício lembrou que as crianças da 26 de Setembro estavam indo para dez escolas diferentes, mas, agora, com a inauguração da primeira escola da comunidade, todas podem estudar no mesmo espaço.
“Ter um lugar unificado para acolher nossas crianças da 26 de Setembro é um passo para termos a nossa escola definitiva na região”, garantiu Celina.
A gestora em exercício também anunciou o chamamento público de monitores de educação.
Quero fazer um anúncio aqui em primeira mão. Nós vamos chamar quase 1,8 mil monitores para nossas escolas públicas. O que isso impacta diretamente? Impacta nas nossas crianças que precisam de um cuidado especial, que precisam de monitores no dia a dia. É a maior contratação de monitores já feita na educação”, afirmou.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF