O adolescente de 15 anos, que foi atingido por um galho no Dia das Mães, recebeu alta do hospital nesse domingo (9), após cinco meses internado. O acidente foi no estacionamento 4, no Parque da Cidade.
Um pinheiro de 20 metros de altura caiu em cima do jovem, enquanto ele comemorava o Dia das Mães com a família em uma das churrasqueiras, próximo ao local.
Mesmo indo para casa, o menino continua sem os movimentos do pescoço para baixo. A mãe dele, Luciane Garcia diz que o filho está bem com a parte cognitiva cerebral, “mas ainda com o quadro de tetraplegia”.
No dia do acidente, Pedro Miguel, que estava deitado no chão, tentou correr, mas mesmo assim foi atingido por um dos pedaços do tronco. Ele teve quatro vértebras comprometidas, fraturas no crânio e coágulo no cérebro, sengundo Luciane.
O garoto ainda teve uma parada cardiorrespiratória, no local, mas foi reanimado e levado para o Hospital de Base do DF, mas depois foi transferido para o hospital Anchieta, onde ficou até a alta.
Por causa dos acontecimentos recorrentes, um projeto para substituir os pinheiros por árvores naturais do cerrado passou a ser planejado em agosto.