Ao lado da deputada Celina Leão (PP) e de vários deputados distritais, o governador Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou nesta quarta-feira (26), a ponte sobre o córrego Vicente Pires.
A obra é uma antiga reivindicação da população porque vai economizar o tempo no trânsito para quem sai da cidade, que completa na data de hoje, 12 anos de fundação.
“Acabou a tristeza de se morar na lama e na poeira. A ponte se torna realidade pelas mãos do DER e da deputada Celina Leão […] entregamos na data de aniversário daqui […] Parabéns Vicente Pires”, disse o governador do DF.
Ele agradeceu a destinação de R$ 5 milhões de emenda parlamentar feita pela deputada federal.
O compromisso de reconstruir a cidade prometido por Ibaneis Rocha aos mais de 75 mil habitantes de Vicente Pires, nasceu ainda no curso da campanha eleitoral de 2018.
No discurso do ato de entrega, da importante obra ocorrida na manhã de hoje, o governador fez questão de prestar conta, de tudo que foi até agora realizado, nestes poucos mais de dois anos de sua gestão.
“Fizemos em tão pouco tempo o que eles não foram capazes de fazer em mais de dez anos”, disse Ibaneis referindo-se a governos anteriores.
Quem acompanhou a história e o drama dos milhares de moradores de Vicente Pires, sabe que a cidade de classe média, por mais de duas décadas, vivia atolada na lama e na poeira como bem mencionou Ibaneis na manhã de hoje.
Na época das chuvas a cidade vivia o caos. Carros eram engolidos por crateras que se abriam no meio das avenidas. A cidade era um buraco só.
Não precisava ser engenheiro ou vidente para afirmar que a causa de todas as mazelas urbanas de Vicente Pires, foram provocadas pelas malfeitas obras eleitoreiras do ex-governador derrotado Rodrigo Rollemberg (PSB).
Nos últimos dois anos, Ibaneis Rocha mandou pavimentar 130 quilômetros de vias, instalou 110 quilômetros de calçadas e 260 quilômetros de meios-fios, além de instalar mais de 128 quilômetros de redes pluviais.
A infraestrutura é traduzida e grandes números. São R$ 540 milhões em investimentos e mais de 1,2 mil empregos gerados.
Mesmo com todos os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus, as obras não pararam em Vicente Pires. A satisfação da população com o governo Ibaneis é notória.
A entrega da ponte de 40 metros, que vai encurtar o caminho de 15 mil motoristas em até dez quilômetros, é apenas mais um ingrediente urbano no conjunto da obra que tirou Vicente Pires do caos, para se transformar em uma cidade decente.
Você precisa fazer login para comentar.