Sextou! Foi assim que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e outros secretários anunciaram na chegada em uma distribuidora de bebidas para consumir cervejas na noite desta sexta-feira (12).
A situação provocou reações contrarias da população de Cuiabá, que se encontra isolada cumprindo as duras medidas decretadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro para conter o avanço do novo coronavírus.
Antes do flagra, promovendo aglomerações, na frente de uma distribuidora de bebidas, o prefeito era considerado como um general de guerra contra o coronavírus.
Veja:
No último dia 02 deste mês, por exemplo, ele decretou medidas de prevenção à Covid-19 em Cuiabá.
Entre as regras anunciadas estão o toque de recolher das 23h às 5h, a suspensão de atividades de lazer e restrição de horário dos comércios, principalmente bares e restaurantes. As novas medidas seguem até o dia 21 desse mês.
Conforme o documento, estão suspensas todas as atividades em casas de shows, espetáculos, boates. Também deverão ser fechados, temporariamente, praças, campos, quadras poliesportivas, parques, entre outros espaços públicos e privados que promovam atividades coletivas.
Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.
Sobre o flagra na porta do bar, o prefeito Emanuel Pinheiro explicou que consumiu apenas “duas cervejinhas” e deixou o local ao perceber que se formava uma aglomeração. Ele pediu desculpas a população de Cuiabá