O ASSUNTO É

Valdetário Monteiro é eleito Conselheiro Federal da OAB pelo Amapá

Publicado em

Durante a posse da nova Diretoria da Seccional e do Conselho Seccional do Amapá, no último sábado (18), a classe jurídica amapaense celebrou mais um marco  para a advocacia no estado.

Valdetário Andrade Monteiro, ex-Conselheiro do CNJ, foi nomeado Conselheiro Federal da OAB, representando a categoria no cenário nacional.

Monteiro, que é reconhecido pela sua experiência administrativa e visão estratégica, destacou a relevância de uma gestão coletiva e proativa.

“Hoje celebramos um marco histórico para a advocacia amapaense. É uma satisfação fazer parte deste grupo e trazer a minha experiência para fortalecer ainda mais a nossa classe no âmbito nacional, disse.

A cerimônia contou com advogados de diversas regiões e figuras nacionais, como Rafael Horn, vice-presidente do Conselho Federal da OAB.

Na Diretoria da Seccional, foram empossados Israel Gonçalves da Graça, Sandra Christina Rocha de Souza, Davi Ivã Martins da Silva, Ana Diandra Fontoura Moreira, Gabriel Alan Pinto de Oliveira e Gabriel Alan Pinto de Oliveira.

Também tomaram posse os Conselheiros Seccionais, a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (CAAAP) e representantes da Subseção de Santana.

O presidente Israel da Graça anunciou que a criação da Subseccional em Oiapoque é uma prioridade, reafirmando o compromisso com a interiorização e valorização da advocacia em todas as regiões do estado.

O evento terminou com um coquetel que contou com advogados, autoridades e convidados, celebrando a união e o progresso da advocacia no Amapá e em todo o Brasil.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Mais Radar

CCJ do Senado aprova fim da escala 6×1 e prevê jornada de 36h semanais

O fim da escala de seis dias de trabalho por um...

Governo lança painel inédito para rastrear gastos ambientais

A população poderá acompanhar os gastos climáticos do governo federal, com...

Minha Casa, Minha Vida deverá contratar 3 milhões de moradias até 2026

O governo pretende financiar 3 milhões de unidades do Minha Casa,...

Governo cria grupo para debater direitos de entregadores por app

Coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, o governo federal vai...

Governo lança plano conjunto contra fraudes bancárias digitais

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Febraban...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.