O Ex-Comandante Geral do Exército, General Villas Bôas, foi acordado nesta manhã de domingo (31), com uma alvorada realizada pela tropa do Comando de Operações Especiais do Exército. Vilas Boas escreveu no tuiter: “Eles são a tropa que nunca falha, da qual o Exército e eu próprio muito nos orgulhamos. Obrigado amigos por balançar o coração desse velho soldado”
Por Toni Duarte//RADAR-DF
Ao som da banda musical, militares marcharam e prestaram continência ao general Villas Boas neste 31 de março, data comemorada pelas Forças Armadas brasileiras como o dia que o Brasil disse não ao golpe comunista de 1964.
Em um vídeo feito também postado no tuiter, aparece o general sentado em uma cadeira de rodas na porta de sua casa localizada na Vila Militar de Brasília.
Villas Boas é um dos nomes mais respeitados não somente no Exército, mas no âmbito de todas as Forças Armadas.
Em 2017, sem citar diretamente o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Villas Boas disse que “o Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição e se mantém atento às suas missões institucionais”.
O ministro da Defesa do Governo Bolsonaro, o general Fernando Azevedo e Silva, no dia da posse do general Edson Leal Pujol, como novo comandante do Exército, elogiou a capacidade do ex-comandante Villas Boas de “conter ímpetos antidemocráticos entre militares”.
“A maior entrega deste comandante é o que ele conseguiu evitar. Foram tempos que colocaram à prova a postura do Exército como organismo de Estado, isento da política e obediente ao regramento democrático”, afirmou o ministro.
O presidente Jair Bolsonaro também manifestou agradecimentos ao general no dia da posse: “O senhor é um dos responsáveis por eu estar aqui — disse o Capitão.
Você precisa fazer login para comentar.