O ASSUNTO É

TRABALHO ESCRAVO | Polícia resgata 66 pessoas que trabalhavam sem água e sem comida

Publicado em

Uma operação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho (SRT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 66 pessoas em situação análoga à escravidão em Paracatu, na Região Noroeste de Minas Gerais. Segundo informações da força-tarefa que atuou no caso, esses trabalhadores estavam em um alojamento mantido pelo Condomínio de Empregadores Rurais Santa Maria, cujas condições eram precárias, além de outras irregularidades encontradas.

Durante a inspeção no local, os procuradores do MPT que participaram da ação e auditores fiscais do Trabalho constataram que trabalhadores exerceriam suas atividades na colheita de milho desprotegidos e sob risco de acidentes.

Nas frentes de trabalho, não havia local para refeição, abrigo contra chuva, sanitário e reposição de água potável. A força-tarefa também verificou péssimas condições nos alojamentos dos trabalhadores, além da ausência de fornecimento de roupa de cama.

Alguns trabalhadores utilizavam tijolos e pedaços de madeira como travesseiro, além de acúmulo de lixo e outros problemas.

Em razão das irregularidades, o Condomínio de Empregadores Rurais Santa Maria teve as atividades suspensas pelos auditores fiscais, que também lavraram autos de infração contra o empregador.

Além disso, os trabalhadores que saíram do Nordeste do país receberam R$ 500 para o custeio da passagem de volta e aqueles que moram na Região Norte de Minas tiveram um ônibus fretado.

Com informações de O Estado de Minas

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cartel dos combustíveis no DF: Cadê o Cade?

Na Coluna Opinião do Radar, o distrital Chico Vigilante celebra avanço em sua luta contra o cartel dos combustíveis no DF: "Denúncias ao Cade finalmente encaminhadas! A inação precisa acabar, e é hora de respostas firmes. Continuarei lutando!"

Mais Radar

Governo sanciona programa que oferece crédito para pequenos negócios

O Programa Acredita no Primeiro Passo abre crédito para microempresas e...

Governo deve exigir que bets tenham registro dos apostadores

Começa nesta quinta-feira (10) as inscrições para o concurso dos Correios...

IBGE vai medir peso das bets nos gastos dos brasileiros

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),...

CNU abre etapa de envio de documentos para Prova de Títulos

A Prova de Títulos abrange tanto os cargos de nível superior quanto os de nível médio do bloco 8.

Candidatos já podem consultar notas do Concurso Unificado

Os candidatos ao Concurso Nacional Unificado já podem consultar as notas das provas objetivas e preliminares das discursivas. Acesse a área do candidato para visualizar seu desempenho e o extrato detalhado.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»