O ASSUNTO É

Plataforma Não Me Perturbe teve 1,7 milhão de adesões em 2025

Publicado em

A plataforma Não Me Perturbe fechou o ano de 2025 com 14,2 milhões de números de telefone cadastrados. O objetivo é evitar receber chamadas de telemarketing de empresas de telecom e de oferta de crédito consignado.

Criada pelo setor de telecomunicações do governo, a ferramenta foi criada dentro do sistema de autorregulação das operadoras e está em operação desde julho de 2019.

O ano passado, o número de telefones cadastrados na plataforma aumentou em 1,7 milhão, registrando quase 5 mil cadastros por dia, conforme a Conexis Brasil Digital, sindicato que reunia as principais operadoras de telecomunicações do país.

A unidade federativa com a maior relação entre números cadastrados na plataforma e o total de telefones foi o Distrito Federal, com 9,4% da base de números fixos e móveis.

“a iniciativa da Não Me Perturbe é um excelente exemplo do impacto positivo da autorregulação e comprova a maturidade do setor de telecomunicações”, destacou Marcos Ferrari, presidente-executivo da Conexis Brasil Digital.

O usuário que quiser bloquear seus números de celular deve fazer o cadastro no site https://www.naomeperturbe.com.br/, pelo aplicativo Não Me Perturbe ou por meio dos Programas de Proteção e Defesa do Consumidor (Procons).

Em decisão tomada em setembro do ano passado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que todas as empresas prestadoras de serviços de telecomunicações deveriam aderir à plataforma Não Me Perturbe.

A medida inclui as operadoras de pequeno porte que não poderão oferecer serviços de telemarketing para quem estiver na lista da plataforma.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Roosevelt garante quartel do Corpo de Bombeiros no Jardim Botânico

O deputado distrital Roosevelt Vilela (PL) demonstra total empenho e garante: "a construção da unidade do CBMDF no Jardim Botânico está avançando! Atendendo à antiga demanda da AJAB, em breve teremos quartel local, reduzindo o tempo de resposta e salvando vidas".

Mais Radar

Governo lança nova versão do portal ComunicaBR

Uma nova versão do portal ComunicaBR foi lançada pela Secretaria de...

Confira calendário de pagamentos do INSS para 2026

Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem conferir a...

Preço médio das passagens aéreas cai 20% em novembro

O preço médio das passagens aéreas no Brasil caíram 20% no...

Regras para ciclomotores começam a valer este mês

As novas regras sobre o trânsito de ciclomotores em via pública...

Ataque americano derruba regime e ditador Maduro é preso na Venezuela

Os Estados Unidos realizaram um ataque de grande escala contra a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.