O ASSUNTO É

O PRESIDENTE| Em pronunciamento, Bolsonaro fortalece guerra contra coronavírus

Publicado em

Em pronunciamento na noite desta terça-feira (31), o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que está tomando medidas para diminuir o aumento do número de casos e de mortes por coronavírus no Brasil.

 

Em um trecho do discurso o presidente  apoiou  a posição de Tedros Adanon, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde que disse saber que “muitas pessoas, de fato, têm que trabalhar todos os dias para ganhar seu pão diário” e que “os governos têm que levar essa população em conta”.

“Não me valho dessas palavras para negar a importância das medidas de prevenção e controle da pandemia, mas para mostrar que da mesma forma precisamos pensar nas mais vulneráveis. Essa tem sido minha preocupação desde o princípio”, afirma o presidente.

LEIA MAIS|

Falta de comida na mesa do trabalhador começa afetar isolamento social no Sol Nascente

Bolsonaro afirmou que determinou ao  ministro da Saúde que não poupasse esforços, apoiando, através do SUS, todos os Estados do Brasil, aumentando a capacidade da rede de saúde e preparando-a para o combate à pandemia.

“Assim, estão sendo adquiridos novos leitos já com respiradores, equipamentos de proteção individual, kits para testes e demais insumos necessários.  Determinei ainda ao nosso ministro da Economia que adotasse todas as medidas possíveis para proteger sobretudo o emprego e a renda dos brasileiros.

Ele destacou no pronunciamento que fez nesta terça-feira um acordo com a indústria farmacêutica, que adia por 60 dias, o reajuste de medicamentos no Brasil.

“Temos uma missão: salvar vidas, sem deixar para trás os empregos. Por um lado, temos que ter cautela e precaução com todos, principalmente junto aos mais idosos e portadores de doenças pré-existentes. Por outro, temos que combater o desemprego, que cresce rapidamente, em especial entre os mais pobres.  O vírus é uma realidade, ainda não existe vacina contra ele, ou remédio com eficiência cientificamente comprovada, apesar da hidroxicloroquina parecer bastante eficaz.

O coronavírus veio, e um dia irá embora, e infelizmente teremos perdas neste caminho.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Unidades dos departamentos estaduais de Trânsito (Detrans) em todo o Brasil...

Operação Contragolpe: PF investiga plano para matar Lula

Cinco suspeitos foram presos com aval do STF, entre eles quatro militares das forças especiais do Exército, conhecidos como "kids pretos", e um policial federal, acusados ​​de planejar um golpe de Estado.

Desmatamento cai 55% na Mata Atlântica no primeiro semestre

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a Mata...

Brasil está entre países do G20 com maior proporção de área protegida

Dentre as maiores proporções de seus territórios, o Brasil está entre...

Ministro anuncia divulgação do Gabarito do Enem 2024, confira!

Ministro da Educação, Camilo Santana, anuncia antecipação do gabarito do Enem 2024. Confira a data. Os dados exatos serão definidos pelo Inep e divulgados nesta semana. O Inep relatou que 1.925 candidatos foram eliminados por infrações, como o uso de dispositivos eletrônicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»