O ASSUNTO É

LAERTE BESSA, INTEGRANTE DA “BANCADA DA BALA”, PRESIDIRÁ COMISSÃO DE SEGURANÇA

Publicado em

O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), será o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados em 2018. A definição ocorreu nesta quarta-feira (21).

“O colegiado terá grande destaque neste ano, em que a população brasileira clama por mais segurança e não aguenta mais tanta violência. Espero pautar projetos importantes e que, de fato, deem início a uma profunda transformação no nosso país no combate ao crime”, declarou Laerte Bessa.

No ano em que foi decretada a Intervenção Federal no Rio de Janeiro e criado o Ministério da Segurança Pública, a comissão era uma das mais cobiçadas da Casa.

“Darei todos os subsídios necessários para a Medida Provisória (MPV) 821/2018, que cria o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Essa será a minha prioridade como presidente do colegiado”, declarou.

Bessa foi presidente do colegiado em 2010, no primeiro mandato, e aprovou 37 propostas e rejeitou outras três. No período também foram realizadas seis audiências públicas para discutir temas como o consumo de drogas e o voto de presos provisórios.

Lei de Execução Penal

Bessa lembrou ainda que a comissão reuniu esforços para discutir possíveis mudanças na Lei de Execução Penal (7.210/84). Nesse sentido, foi criada uma subcomissão para avaliar projetos de alteração da lei, um dos maiores problemas do sistema prisional brasileiro, segundo o deputado.

O parlamentar argumenta que muitos presidiários aproveitam brechas da lei para cometer crimes durante os indultos de Natal e Páscoa. “Conseguimos votar alguns projetos que aumentam a pena e diminuem os saidões e as liberdades condicionais dos presos mais nocivos à sociedade”, citou

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Do “ capitão capiroto” ao “sapo barbudo”: o disco arranhado de Chico Vigilante

Chico ergue novamente a bandeira contra um suposto “cartel da gasolina” no DF, agora com aumento de R$0,10 no ICMS aprovado pelo Confaz de Fernando Haddad. Antes culpava o “Capiroto” Bolsonaro; hoje o “Sapo Barbudo” escapa ileso do discurso do distrital.

Mais Radar

Regras para ciclomotores começam a valer este mês

As novas regras sobre o trânsito de ciclomotores em via pública...

Ataque americano derruba regime e ditador Maduro é preso na Venezuela

Os Estados Unidos realizaram um ataque de grande escala contra a...

Regras para ciclomotores começam a valer nesta quinta; saiba mais

As novas regras sobre o trânsito de ciclomotores em via pública...

Universidades vão engajar favelas em estudo sobre crise climática

Todos os municípios brasileiros devem elaborar planos de adaptação e mitigação...

Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas

A partir de 2026, será obrigatória a exibição de filmes brasileiros...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.