O ASSUNTO É

INSTALAÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA FEDERAL É ADIADA

Publicado em

A instalação das comissões permanentes da Câmara dos Deputados, que estava prevista para hoje (28), foi adiada para a próxima terça-feira (3), em reuniões marcadas para as 12h e 14h.

A escolha das comissões permanentes é feita com base no resultado da última eleição para a Câmara e no princípio da proporcionalidade partidária. Ou seja, o tamanho de cada bloco partidário na Casa define quem escolhe primeiro e quantas comissões cada um terá e, de acordo com esse critério, coube ao PMDB, a escolha da presidência da CCJ.

Laerte Bessa (PR-DF) foi indicado pelo partido para a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e pela segunda vez será o presidente do colegiado.

Desde a instalação da comissão, em 2002, esta é a primeira vez em que um mesmo parlamentar ocupa a cadeira de presidente.

Gestão anterior

Em 2010, quando Bessa era o presidente, a CSPCCO realizou 25 reuniões, sendo 6 audiências públicas e 19 deliberativas, e apreciou 88 proposições, entre projetos de lei, projetos de decretos legislativos e requerimentos.

Recebeu, ainda, a visita de Delegação do Parlamento Britânico, ocasião em que foram abordados temas específicos de segurança pública e de cooperação entre os parlamentos.

“Nesta gestão, me comprometo a avaliar projetos que promovam mudanças na Lei de Execuções Penais, modernização das instituições, do efetivo apoio e da valorização dos seus profissionais, contribuindo assim para que se implante na sua plenitude o estabelecido na Constituição”, declarou Laerte Bessa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de Cidades Criativas da Unesco (IX Ecriativa), com o tema...

Mais Radar

Turismo internacional no Brasil bate recorde em 2025

O Brasil registrou a visita de 7,68 milhões de turistas internacionais,...

Programa do governo quer aprofundar conexão com as periferias

O programa Governo na Rua será lançado pelo governo para ouvir...

Tornado EF3 devasta Rio Bonito do Iguaçu: 6 mortos e 750 feridos

Tornado EF3 devasta Rio Bonito do Iguaçu (PR): 6 mortos, 750 feridos, 1.000 desalojados e cidade sem luz, água ou alimentos. Luto oficial de 3 dias. Hospital de campanha montado. Há suspeita de vítimas sob escombros.

Caixa lança plataforma para redução de CO₂ em Projetos habitacionais

Para mensurar a geração de carbono incorporado em empreendimentos habitacionais financiados...

Governo oferecerá cursos gratuitos para obtenção de CNH

Dentre as vantagens colocadas pelo governo para tirar a Carteira Nacional...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.