O Flamengo é o atual campeão e tem a estreia do técnico Domènec Torrent, sucessor de Jorge Jesus. O Galo terá a chance de provar que será forte com Jorge Sampaoli no comando e reforços como Marrony, Mariano e Keno.
Por causa da pandemia do coronavírus, a partida será disputada sem a presença de público. No Maracanã, a vantagem nos confrontos é do dono da casa. Nos 24 duelos, o Flamengo tem 15 vitórias, e o Galo, quatro. Houve cinco empates.
Flamengo – técnico Domènec Torrent
O catalão começou a treinar o time na última segunda-feira, e ainda não teve tempo de implementar sua filosofia. Assim, a tendência é de que a formação que era utilizada por Jorge Jesus seja mantida. Ele poderá contar com Rafinha e Filipe Luís, que desde o fim do Carioca se recuperavam de lesão.
Atlético-MG – técnico Jorge Sampaoli
O argentino deve mandar a campo uma equipe parecida com a que atuou nas semifinais do Mineiro. Há a tendência do retorno de Guga ao time titular. O lateral-direito tem proposta do Spartak Moscou, mas o negócio ainda não está fechado, e Guga viajou para o Rio. A outra opção para a posição é o recém-chegado Mariano. No meio, Jair deve voltar ao time na vaga de Alan Franco.