A capital paulista, uma das maiores vitrines do turismo brasileiro, que recebe anualmente milhões de turistas nacionais e estrangeiros, foi escolhida como principal ponto de partida pelo Governo do Estado do Maranhão, para divulgar o maior São João do mundo, que este ano durará de 1º de junho a 30 de julho.
Em um evento ocorrido nesta quinta-feira(11), coube ao próprio governador Carlos Brandão e ao secretário de Cultura, Sergio Macedo, apresentarem para mais de 200 agentes e operadores de turismo da capital paulista, a rica diversidade cultural de ritmos e cores que faz de São Luis, a detentora do maior São João do mundo.
O que não faltam são locais bonitos no Maranhão, desde a capital, São Luis, palco de variados encantos, ao interior do estado.
Fundada por franceses, a capital maranhense, a quinta cidade mais antiga do país, conta com um rico patrimônio histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1997, de ruas estreitas e enladeiradas com seus cinco mil casarões coloniais, de arquitetura portuguesa que se esforçam para continuar em pé nestes quatro séculos de existência.
Além das belezas arquitetônicas de São Luis, o estado do Maranhão conta com um dos mais bonitos santuários naturais do Brasil, como os Lençóis Maranhenses, uma região paradisíaca do tamanho da capital paulista.
Os operadores de turismo, convidados pela ViagensPromo, empresa responsável pelo evento, ficaram impressionados e interessados em vender o Maranhão como destino para turistas estrangeiros e domésticos.
A expectativa do governador Carlos Brandão é dobrar os resultados, obtidos no São João do ano passado, que movimentou mais de R$46 milhões na economia, gerando renda e emprego para milhares de pessoas.
As investidas do governo maranhense, na disputa de uma fatia do turismo nacional e internacional, foi destaque do Portal Brasileiro do Turismo.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF