A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (10), em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a favor e 131 contra. Eram necessários pelo menos 308 votos (3/5 dos deputados) para aprovar o texto. Nas redes sociais Jair Bolsonaro escreveu: “O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”.
RADAR-DF
A vitória sobre a oposição, que não queria de jeito nenhum, foi atribuída ao presidente Jair Bolsonaro que dialogou com os parlamentares sobre a importância da aprovação do texto da Reforma da Previdência.
O projeto ainda poderá ser modificado porque os deputados passam a votar agora os destaques, que são pedidos feitos por deputados para votar separadamente uma emenda ou parte do texto. Eles precisam ter, também, 308 votos para conseguir mudar o projeto.
O segundo turno pode ocorrer até o final desta semana, segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
O Congresso entra em recesso em 18 de julho. Entre cada turno é preciso um intervalo de cinco sessões do plenário.
Mas esse prazo pode ser derrubado, caso seja aprovado um requerimento pedindo isso. Depois, se aprovado, o texto vai para análise do Senado.
Nas redes sociais Bolsonaro classificou esta quarta-feira como um “GRANDE DIA!”.
“Cumprimento a Câmara dos Deputados, na pessoa do seu Presidente @RodrigoMaia, pela aprovação, em 1° turno (379×131), da PEC da Nova Previdência. O Brasil está cada vez mais próximo de entrar no caminho do emprego e da prosperidade”, escreveu no twitte.
Você precisa fazer login para comentar.