Mais de 300 mil beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
O prazo varia entre 45 e 90 dias, conforme o município, contado a partir da notificação oficial, que pode ocorrer via rede bancária ou outros canais de comunicação.
Desde 2016, a inscrição no CadÚnico e a atualização a cada dois anos são obrigatórias para continuar recebendo o benefício.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), mais de 200 mil beneficiários já regularizaram a situação.
O BPC atende atualmente 6,02 milhões de pessoas de baixa renda, incluindo idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência, garantindo a elas um salário mensal mínimo.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social orienta os beneficiários com o BPC bloqueou o contato com a central do INSS pelo telefone 135 para desbloquear o benefício em até 72 horas.
Na ligação, é necessário informar que a situação será regularizada no CadÚnico, obtivemos assim prazo para concluir o processo.