O ASSUNTO É

Advogado de Dani Alves vai propor à Justiça espanhola uso de pulseira eletrônica para tirar jogador da prisão

Publicado em

A defesa de Daniel Alves tenta cada vez mais conseguir meios para amenizar o processo de investigação sobre o jogador brasileiro. Desta vez, o advogado vai sugerir à justiça que conceda o uso de uma espécie de pulseira eletrônica para o lateral.

A estratégia está relacionada com uma série de medidas cautelares que eliminam o risco de fuga do atleta. As informações são da rede de TV espanhola “Antena 3”, uma das principais do país.

Alves é acusado pelo Ministério Público da região da Catalunha de ter estuprado uma jovem de 23 anos no banheiro da área VIP de uma boate de Barcelona, no dia 30 de dezembro passado.

O jogador nega as acusações, mas foi preso preventivamente há uma semana quando prestava depoimento. A justiça local decidiu por manter Alves preso por haver contradições em seu depoimento.

A princípio, Dani disse em seu depoimento que não havia tido relações sexuais com a jovem, mas depois admitiu que houve o ato, porém de forma consesual. Ele disse também que não afirmou a ação antes, por querer preservar o seu casamento.

Dentre as medidas sugeridas pela defesa do lateral brasileiro, está a retenção do passaporte, para que o brasileiro não consiga sair do país, enquanto dura as investigações. O recurso será apresentado à justiça até segunda-feira (30). 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Unidades dos departamentos estaduais de Trânsito (Detrans) em todo o Brasil...

Operação Contragolpe: PF investiga plano para matar Lula

Cinco suspeitos foram presos com aval do STF, entre eles quatro militares das forças especiais do Exército, conhecidos como "kids pretos", e um policial federal, acusados ​​de planejar um golpe de Estado.

Desmatamento cai 55% na Mata Atlântica no primeiro semestre

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a Mata...

Brasil está entre países do G20 com maior proporção de área protegida

Dentre as maiores proporções de seus territórios, o Brasil está entre...

Ministro anuncia divulgação do Gabarito do Enem 2024, confira!

Ministro da Educação, Camilo Santana, anuncia antecipação do gabarito do Enem 2024. Confira a data. Os dados exatos serão definidos pelo Inep e divulgados nesta semana. O Inep relatou que 1.925 candidatos foram eliminados por infrações, como o uso de dispositivos eletrônicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»