“Será que essa peça tendência veste bem em mim?”
Inspirada em tantos questionamentos que recebo diariamente foi que decidi escrever esse artigo, como uma espécie de guia definitivo para tratar sobre a diferença, a grande diferença entre roupa bonita e roupa que evidencia a sua beleza e assim, te ajudar a escolher quais peças ficarão “mara” em você!
Diferentes modelagens, vestem diferentes tipos físicos
Antes de mais nada, é importante falar que entender seu corpo é o primeiro passo para se vestir bem. Como uma espécie de moldura para uma tela, ao saber escolher a melhor moldura valoriza-se a obra como um todo. E aqui não vamos nos prender aquela lista pronta do que veste bem a silhueta do tipo pêra, triângulo, ampulheta, oval ou retângulo. Até porque esse conceito está sendo cada vez mais revisado (afinal de contas ninguém sai na rua medindo corpos com fita métrica para classificar seu “biotipo”, não é verdade?).
Para a moderna consultoria de imagem e estilo, o “peso visual” é o que mais importa. Mas atenção! O termo “peso” nada tem a ver com quilos! Entenda por peso visual a parte do seu corpo que mais se destaca e que você gosta ou não de evidenciar. Todas nós temos partes do nosso corpo que gostamos e outras que não curtimos tanto assim.
Entender a silhueta dessa forma, faz com que o indivíduo passe a tratar o ato de vestir-se de forma mais natural e bemmm longe daquelas regras prontas do “pode-não-pode” da moda. Assim ao vestir uma roupa você pode evidenciar partes estratégicas da qual gosta ou disfarçar pontos que não curte tanto assim, caso prefira.
Perceba como vestir-se tornou-se uma definição mais libertadora do que do simplesmente seguir o modelo padrão da indústria do vestuário e os biotipos femininos.
Roupa cara é a melhor opção?
Outro grande mito que envolve a arte do vestir-se é acreditar que uma roupa cara fará milagres por si só. Claro que uma peça mais cara muitas vezes tem um valor de mercado maior por seu material, acabamento, sua estampa exclusiva ou mesmo poucas unidades produzidas, mas nem sempre vestir uma roupa cara significa acertar no look. Por isso que entender seus estilos é primordial Ainda não sabe seus estilos? Assista meu vídeo AQUI!
Inclusive sempre que falo sobre esse tema lembro de uma história com a icônica Marilyn Monroe! Desafiada por uma jornalista de sua época a atriz foi duramente criticada e chegaram a falar que ela só era bonita por vestir modelos de roupas caras! Em resposta Marilyn resolveu fazer um ensaio fotográfico, vestindo nada mais, nada menos do que um saco de batatas! Mesmo com um tecido nada nobre, Marilyn continuou poderosa pois investiu no seu estilo mais marcante, o sexy!
E é aí que mora a grande diferença entre roupa bonita e o seu poder em valorizar a própria beleza, que compreende desde entender a sua silhueta, até os seus estilos!
Gostou? Compartilhe com aquela amiga que você gosta.
Você precisa fazer login para comentar.