Um fenômeno em todo o mundo tem chamado atenção de especialistas e estudiosos do comportamento humano.
Para descrever o evento, foi usado o termo em inglês “Revenge Buying” (também conhecido como “revenge spending”) que significa ao pé da letra comprar por vingança.
Seja para suprir um desejo reprimido ou apenas para comemorar o retorno da “normalidade”, especialistas perceberam que as pessoas passaram a comprar mais após a reabertura do varejo físico.
O evento pode ser observado em todo o mundo, em maior ou menor escala de volume. O consumo em massa em um curto espaço de tempo já era previsto em muitos países como um alívio para economia, porém ainda é incapaz de compensar as perdas sofridas economicamente durante o período de fechamento do comércio.
Curiosamente, foi durante o isolamento que muitas clientes confessaram pensar mais sobre suas escolhas de consumo. Relataram que sem a necessidade do trabalho presencial ou atividades sociais rotineiras, como restaurantes, passeios e festas, sentiam certo alívio com a possibilidade de nesse período conseguirem poupar dinheiro, que antes era gasto com roupas, salão e calçados.
Em um momento que ainda exige muitos cuidados, confessaram estar mais reflexivas com a oportunidade de repensar seus hábitos de consumo.
E você, já parou para pensar como está a sua relação de consumo nesse período?
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