Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Com agenda cheia todos os dias, Celina mergulha no ritmo de reeleição

Publicado em

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), candidata natural à sucessão do governador Ibaneis Rocha (MDB), trocou o gabinete pelas ruas desde os primeiros dias do ano de 2024.

A agenda externa, em contato permanente com o povo, está levando a oposição à loucura, que usa as redes sociais, com alguns promovendo ataques violentos contra Celina, que lidera intenções de votos no atual contexto para uma disputa eleitoral que só acontecerá daqui a dois anos.

Não há dúvidas de que a alta avaliação popular da Leoa é reflexo de um governo exitoso realizado nos últimos seis anos pelo governador Ibaneis Rocha e que deve deixar o cargo em maio de 2026 para disputar uma das duas cadeiras do Senado da República.

Até lá, antes de se tornar governadora definitiva, Celina Leão faz o que sempre gostou de fazer: gastar sola de sapato em contato permanente com a população do DF. Está indo aonde o povo está.

Um hábito que carrega consigo desde quando se tornou deputada distrital pela primeira vez em 2010, se reelegendo em 2014, tornando-se deputada federal em 2018 e em seguida ocupando a vice-governadoria do Buriti em 2022.

[slideshow_deploy id=’97375′]

Acorda cedo e corre o trecho de domingo a domingo. Sua agenda é extensa e diversificada, abrangendo desde a inauguração de obras de infraestrutura, como grandes complexos viários — ruas, avenidas, rotatórias e viadutos das regiões administrativas.

Foca seu olhar para a segurança pública, um dos setores que o GDF mais investiu nos tempos.

Celina participa de lançamentos de projetos sociais voltados aos menos favorecidos e ações de prevenção contra a dengue, uma doença tropical que tem afetado o DF.

Ela também marca presença em contendas esportivas, seja em quadras ou em várzeas e participa de festa de casamento comunitário para amadrinhar centenas de noivas que não possuem condições financeiras para a cerimônia e que contam com o apoio do GDF por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania.

Neste ultimo quesito Celina tem portas abertas por devido a sua luta em favor das mulheres.

Tanto na CLDF como na Câmara federal, ela assumiu o protagonismo através da sua atuação como autora e coordenadora de projetos de Leis de interesse e defesa da mulher.

Tudo isso ocorrendo de forma sinérgica com o governador Ibaneis, que divide a agenda oficial com sua vice.

Uma ação que cria um ambiente natural que não dá para separar ações governamentais da peleja eleitoral que se aproxima, principalmente quando o que está em jogo é a continuação do governo que lidera à frente de um ente federativo com mais de três milhões de habitantes, em frenética transformação.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Início das aulas do PreparaAçãoDF é adiado para segunda (9)

As aulas do PreparaAçãoDF terão início na próxima segunda-feira (9). O programa é direcionado para...

Mais Radar

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político