O ASSUNTO É

BRB lança linha de crédito para segurança pública de 6 Estados e DF

Publicado em

O Banco do Brasília anunciou uma nova linha de crédito voltada para a Segurança Pública dos Estados-membros do Consórcio Brasil Central.

Além da linha de crédito para melhorar a segurança pública dos Estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí e do Distrito Federal, Paulo Henrique Costa apresentou ainda propostas que podem ser operacionalizados via BRB, buscando impactar positivamente a qualidade de vida e a segurança dos cidadãos.

Conforme as normas do novo programa, é possível financiar despesas de capital relacionadas a projetos de investimentos, que incluem obras civis, montagens e instalações, bem como a aquisição de máquinas e equipamentos novos, veículos automotores e aeronaves.

“Desde 2019, temos atuado para reformular o BRB e expandir os negócios, e trabalhando para oferecer uma frente variada de linhas de financiamento. Com este novo produto, o BRB reafirma seu compromisso de banco público ao dar suporte aos diversos entes da Federação e colaborar para a segurança das suas populações, apoiando investimentos e contribuindo para os desenvolvimentos regionais”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A nova linha de financiamento suporta projetos a partir de R$ 15 milhões, oferecendo um prazo de pagamento de até 15 anos e um período de carência de até 3 anos.

Os custos financeiros variam conforme as especificidades de cada operação e estão alinhados às diretrizes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O BRB dispõe de uma equipe especializada para fornecer orientações aos gestores públicos através da Plataforma de Governo.

Para um atendimento personalizado, é possível agendar uma consulta pelo telefone 61 3409-3556.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Celina Leão manifesta pesar pela morte do Papa Francisco

Celina Leão lamenta a morte do Papa Francisco: "Um homem de coragem e amor pelos vulneráveis. Seu legado de fé e justiça inspira o mundo. Descanse em paz, Santo Padre."

Mais Radar

741 vagas de emprego no DF: oportunidades para todos os perfis

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta sexta-feira (11),...

Projeto ajuda pessoas de baixa renda a preencher IR em Brasília

Contribuintes com dificuldades para preencher a declaração do Imposto de Renda...

Projeto ajuda pessoas de baixa renda a preencher IR em Brasília

Os contribuintes de baixa renda de Brasília com dificuldades para preencher...

Receita Federal recebe 5,37 milhões de declarações do IRPF 2025

Receita Federal registra 5,37 milhões de declarações do IRPF 2025 nas primeiras semanas. Prazo vai até 30 de maio, e 46,2 milhões são esperados, alta de 7% ante 2024. Obrigatório para rendas acima de R$ 33.888.

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda

Nesta segunda-feira (31), a Receita Federal pagará o lote da malha...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.