Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Valparaíso vê surgir nova opção eleitoral: Miguelzinho da Saúde

Publicado em

A disputa eleitoral em Valparaíso de Goiás promete ser mais acirrada do que se imaginava. Além das duas principais vias representadas pelos candidatos “Cinquentinha”, apoiados pelo prefeito Mossoró, e José Antônio, ligado à ex-prefeita e atual deputada federal Leda Borges, surge uma terceira opção: Miguelzinho da Saúde.

Pesquisas qualitativas realizadas neste período de pré-campanha revelam que Miguelzinho está em uma posição de destaque, mesmo ainda buscando um partido para disputar a eleição e realizando uma campanha considerada humilde e tímida.

Ao Radar DF, ele relatou nesta terça-feira (26) que, apesar de aparecer em terceiro lugar nos levantamentos, atrás do candidato beneficiado por dinheiro público (Cinquentinha) e do candidato ligado a Leda Borges (José Antônio), acredita que pode conquistar a maioria do eleitorado.

Este grupo está em busca de uma alternativa para não querer votar em nenhum dos candidatos apoiados por Mossoró e Leda Borges. “Eles representam o atraso”, disse.

Miguelzinho da Saúde argumenta que a terceira via representada por sua pré-candidatura à Prefeitura de Valparaíso tem tudo para vencer as eleições deste ano, diante da forte rejeição popular contra seus adversários.

Ele afirma que a população não suporta mais a política trocada pelos mesmos que ocupam o poder municipal há mais de 16 anos.

“Nestas quase duas décadas de comando do mesmo grupo, que se dividiu em facções durante esse período, a cidade continua a mesma: sem escolas, sem hospitais e sem estrutura urbana de qualidade que visa a melhoria do povo valparaisense”, criticou.

Para Miguelzinho, o momento  é propício para uma mudança radical no cenário político de Valparaíso de Goiás, já que os oito anos de administração de Pábio Mossoró são avaliados como um dos maiores prejuízos da história do município.

Segundo Miguelzinho, casos de corrupção de dinheiro público começaram a vir à tona por meio de investigações de órgãos de controle como o Tribunal de Contas de Goiás e o Ministério Público.

“Mossoró enriqueceu em oito anos e empobreceu o município economicamente. Deixará para trás um dos maiores rombos financeiros nos cofres públicos e tentará colocar seu preposto Cinquentinha para sentar em cima da herança maldita, e continuar enriquecendo à custa do povo. Desta vez, a população de Valparaíso não permitirá que a Prefeitura seja comandada pelos mesmos de sempre”, disse.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Início das aulas do PreparaAçãoDF é adiado para segunda (9)

As aulas do PreparaAçãoDF terão início na próxima segunda-feira (9). O programa é direcionado para...

Mais Radar

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político