O ASSUNTO É

Rafael Prudente propõe banco de dados de agressores à mulher

Publicado em

Em resposta ao número crescente de casos de violência contra mulheres no Brasil, o deputado Rafael Prudente, do MDB-DF, apresentou durante o mês dedicado às mulheres um projeto de lei que visa criar um banco de dados nacional com informações de indivíduos condenados por crimes violentas contra mulheres.

O Projeto de Lei 809/2024 pretende tornar acessível ao público informações fornecidas sobre agressores, incluindo identificação completa e natureza dos crimes cometidos.

Prudente destaca a urgência de medidas efetivas contra a violência de gênero, citando o posicionamento alarmante do Brasil no ranking mundial de feminicídios.

“É público e notório que a violência contra a mulher é um fenômeno endêmico no Brasil, que ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídios. Precisamos reforçar a legislação e criar mecanismo para que as mulheres fiquem longe dos agressores”, ressaltou Rafael Prudente.

O projeto, segundo o parlamentar, busca facilitar o acesso às informações dos agressores, reforçando a proteção às mulheres e contribuindo para a prevenção de novos atos de violência.

O banco de dados proposto por Prudente será de consulta pública via internet, contendo dados essenciais para a identificação de condenados por violência contra a mulher.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

A força de quem governa para o povo: Ibaneis conquista prestígio e poder

Com 61% de aprovação de seu governo, Ibaneis Rocha consolida liderança política no DF e desponta como forte nome ao Senado em 2026, enquanto impulsiona Celina Leão na disputa pelo Buriti. Um ciclo de poder e prestígio em alta.

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar