Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lewandowski sem respostas sobre fugitivos de Mossoró em reunião com Lula

Publicado em

Na reunião desta segunda-feira (19) com o presidente Lula e seus ministros, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, enfrentou dificuldades ao relatar o progresso na busca por dois fugitivos da penitenciária federal de Mossoró.

Ricardo Lewandowski não soube o que dizer ao chefe. Disse apenas que as buscas continuam nestes mais de 30 dias de caçada, que envolve mais de 700 homens das forças de segurança federais e dos Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, membros do Comando Vermelho, protagonizam a primeira fuga de uma prisão federal desde 2006.

O caso continua expondo o governo Lula e o próprio ministro aposentado do STF, Ricardo Lewandowski.

Especialistas estimam que a caçada na caatinga potiguar já consumiu mais de R$100 milhões pela megaestrutura usada na captura dos dois fugitivos e que tem demonstrado sinais de fracasso e desmoralização.

Os perigosos bandidos são membros da organização criminosa denominada Comando Vermelho.

Há informações dos serviços de inteligência do Ministério da Justiça de que os dois foragidos estão sendo ajudados pelo CV, o que torna a captura ainda mais difícil.

A caça de gato e rato parece não chegar ao fim. Definitivamente caçar bandidos não é o mesmo que se debruçar a letra fria da lei, como fez há anos Ricardo Lewandowski, antes de se tornar ministro da Justiça. Agora, o sistema é bruto.

É como diz o governador Ronaldo Caiado: Em Goiás bandido não se cria.

Que o diga o serial killer Lazaro Barbosa, fuzilado com mais de 100 tiros a após 20 dias de caçadas.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Prazo de confirmação de matrículas é reaberto para o QualificaDF

Foi reaberto o prazo de confirmação de matrículas para os candidatos convocados no Programa QualificaDF....

Mais Radar

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.

A farsa moral de quem chama bandido de “vítima da sociedade”

Enquanto o governo do DF fortalece o combate ao crime e apoia ações firmes contra facções no país, parte da esquerda local insiste em distorcer a realidade, travestindo criminosos de vítimas e enfraquecendo a autoridade do Estado.

Arruda, o candidato do nada: o “fantasma” que não mete medo a ninguém

José Roberto Arruda é o eterno candidato do nada. Um político que insiste em aparecer mesmo sabendo que não pode, não deve e não vai. Sua trajetória recente é uma sucessão de atrapalhadas, egoísmo e prejuízo ao campo que diz representar.

Partido de Rollemberg e Cappelli transforma-se em escudo de facções

O PSB se tornou símbolo da conivência com o crime. Enquanto o partido tenta blindar facções sob o discurso de “direitos humanos”, o cidadão de bem segue refém do medo e da violência.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político