O ASSUNTO É

Juizados criam projeto de combate violência nas escolas do DF

Publicado em

Em uma iniciativa pioneira, os juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante e do Riacho Fundo se uniram em uma causa comum.

Eles colaboraram com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com um objetivo claro.

O projeto englobou escolas da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, abarcando as regiões da Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I e II, e teve como objetivo disseminar iniciativas bem-sucedidas de combate à violência contra mulheres e meninas no âmbito escolar e comunitário.

Entre as escolas participantes, destacou-se o CEF 01 da Candangolândia com o projeto “Mulheres brasileiras, mulheres sensacionais”, que promoveu o debate e a conscientização sobre a violência de gênero através de discussões, pesquisas e questionários envolvendo toda a comunidade escolar.

O CED Agrourbano Ipê e o CEF Telebrasília, do Riacho Fundo 1, também contribuíram com trabalhos significativos, evidenciando o comprometimento e a eficácia das ações educativas na prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Esta colaboração entre diferentes instituições demonstra a importância da educação e do envolvimento comunitário na luta contra a violência de gênero, estabelecendo um modelo que pode ser replicado em outras regiões do país.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB chega a Alagoas e vai gerir folha dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió pelos próximos 5 anos. A conquista é...

Mais Radar

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

Colégio Militar Dom Pedro II mobiliza alunos para doações a instituições do DF

Alunos do Colégio Militar Dom Pedro II arrecadam e entregam cestas básicas a instituições do DF, promovendo solidariedade e empatia na prática

MEC libera acúmulo de benefícios para estudantes de graduação

Os beneficiários da Bolsa Permanência poderão acumular o benefício com outros...

Nascidos em janeiro e fevereiro recebem hoje parcela do Pé-de-Meia

O pagamento da segunda parcela do Pé-de-Meia 2025 começa a ser...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.