O ASSUNTO É

Juizados criam projeto de combate violência nas escolas do DF

Publicado em

Em uma iniciativa pioneira, os juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante e do Riacho Fundo se uniram em uma causa comum.

Eles colaboraram com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com um objetivo claro.

O projeto englobou escolas da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, abarcando as regiões da Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I e II, e teve como objetivo disseminar iniciativas bem-sucedidas de combate à violência contra mulheres e meninas no âmbito escolar e comunitário.

Entre as escolas participantes, destacou-se o CEF 01 da Candangolândia com o projeto “Mulheres brasileiras, mulheres sensacionais”, que promoveu o debate e a conscientização sobre a violência de gênero através de discussões, pesquisas e questionários envolvendo toda a comunidade escolar.

O CED Agrourbano Ipê e o CEF Telebrasília, do Riacho Fundo 1, também contribuíram com trabalhos significativos, evidenciando o comprometimento e a eficácia das ações educativas na prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Esta colaboração entre diferentes instituições demonstra a importância da educação e do envolvimento comunitário na luta contra a violência de gênero, estabelecendo um modelo que pode ser replicado em outras regiões do país.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Paulo recebe Atlético Nacional pelas oitavas da Liberta nesta terça (19)

O São Paulo recebe na noite desta terça-feira (19), o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo da volta acontece...

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Pré-selecionados no Fies 2025 devem completar cadastro hoje

Termina nesta sexta-feira (1º) o prazo para os pré-selecionados na chamada...

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Prêmio Jovem Cientista recebe inscrições até dia 31

Interessados em participar do Prêmio Jovem Cientista podem se inscrever até...

MEC quer estender Pé-de-Meia a todos do ensino médio da rede pública

O governo estuda estender o programa Pé-de-Meia a todos estudantes do...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.