O ASSUNTO É

Falsos precatórios| Justiça barra ação de supostos golpistas contra servidores

Publicado em

Um grupo de servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal acusado de arquitetar um golpe envolvendo falsos precatórios contra servidores e contra o Sindicato da Saúde do DF não conseguiu êxito na justiça.

Os supostos golpistas podem agora de ter que devolver dinheiro às pessoas enganadas em outra ação judicial por crimes de estelionato e por danos morais.

A ação, que buscava uma intervenção judicial na diretoria da entidade, prometia agilizar processos de precatórios mediante o pagamento de R$2.500 por cada um dos mais de 400 servidores, em sua maioria aposentados.

Segundo denúncias registradas no Ministério Público do Distrito Federal e na 5ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, o dinheiro arrecadado visava custear os honorários do advogado Paulo Goyaz.

Uma “carta compromisso”, assinada pelo servidor Amarildo de Sousa Carvalho, registrada em cartório, assegurava um retorno de R$70 mil aos participantes.

No entanto, a tentativa foi interrompida pelo juiz Marcos Ulhoa Dani, da Justiça do Trabalho, que destacou a falta de legitimidade do grupo para assumir a direção do sindicato ou qualquer tentativa de tomada de poder fora dos limites estatutários.VEJA

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiânia recebe a 17ª Largada dos Sertões maior rally das Américas

Pela 17ª vez, Goiânia foi a cidade escolhida para receber a largada dos Sertões, o maior rally das Américas, que comemora 33 anos de...

Mais Radar

MPDFT no GDF “Mais Perto do Cidadão”; atendimento no Gama

A população terá acesso aos serviços da Ouvidoria, Ouvidoria das Mulheres, Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) e Núcleo de Atendimento às Vítimas (Nuav).

Homem vítima de fraude em financiamento de veículo deve ser indenizado

O caso teve início quando o condutor, ao consultar o aplicativo de Carteira Digital de Trânsito, constatou lançamento de diversas infrações e débitos em seu nome, referentes a uma motocicleta que nunca foi de sua propriedade.

TJDFT e Novacap unem forças por uma Brasília mais verde

Parceria entre TJDFT e Novacap inicia com plantio simbólico no Viveiro 1 e visa serviços de jardinagem no Fórum de Brasília, promovendo um Distrito Federal mais verde e sustentável.

Caso encerrado: STF arquiva denúncia contra Ibaneis Rocha

O ministro Alexandre de Moraes acatou o parecer da PGR e determinou o arquivamento da investigação contra Ibaneis Rocha, que foi acusado de omissão nos atos de 8 de janeiro. O governador celebrou a decisão e reafirmou sua confiança na Justiça.

TJDFT reforça regras para participação de menores no carnaval

O TJDFT reforça regras para a participação de crianças e adolescentes no Carnaval, estabelecendo normas para eventos e viagens. Organizadores, pais e responsáveis ​​devem garantir segurança e respeito à legislação.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.