O ASSUNTO É

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Publicado em

Uma servidora aposentada da Secretaria de Saude do DF, registrou na última segunda-feira(25), uma grave denúncia (registro 124944) no Ministério Público do Distrito Federal- MDDF,  e na 5ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, contra um suposto esquema de estelionato.

O esquema envolveria o golpe dos precatórios, visando principalmente idosos aposentados do setor.

Conforme a denúncia da aposentada, o servidor Amarildo de Sousa Carvalho, servidor do Hospital Regional da Asa Norte, seria o cérebro por trás da suposta fraude.

Ele e um advogado, estariam convencendo outros servidores, a maioria aposentados da Saúde, para a depositar R$2.500 cada, prometendo agilizar processos de precatórios através de uma intervenção judicial no Sindicato dos Servidores da Saúde do DF – Sindsaude. PAGAMENTO.

O montante recolhido, segundo a denúncia, serviria como destino o pagamento do advogado Paulo Goyaz, encarregado pelo processo judicial da suposta intervenção.

Uma “carta compromisso” registrada em cartório garantiria o retorno de R$70.000,00 aos que aderisse à proposta. Desesperados, alguns recorreram a empréstimos consignados e até a agiotas. VEJA AQUI.

O caso ganhou contornos de legalidade com a publicação de um edital em um jornal do DF em nome do Sindsaude, convocando uma reunião que atraiu cerca de oitenta aposentados.

Procurado pelo RadarDF, o advogado Paulo Goyaz confirmou sua contratação por Amarildo Carvalho, mas manteve-se evasivo quanto às acusações. Amarildo Carvalho, por sua vez, não respondeu às perguntas feitas pelo Radar DF, enviadas pelo WhatsApp pessoal.

Já o Sindsaude respondeu que iniciou ações judiciais contra Amarildo por uso indevido do nome da entidade e outros crimes relacionados.

O Ministério Público e a polícia seguem investigando o suposto caso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.