Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

INFIÉIS| Partido Republicanos é quem mais fala mal do governo Ibaneis

Publicado em

Com centenas de cargos na estrutura do governo de Ibaneis Rocha (MDB), o partido Republicanos do DF desde o início da primeira gestão do emedebista em 2019, até a presente data, joga de forma desleal acreditando que pode comer e, ao mesmo tempo,  cuspir no prato que come.

A sigla, tem quatro secretarias de Estado de porteira fechada, três administrações regionais e um mundarel de cargos espalhados por inúmeros setores da administração pública.

Na política pode-se encarar como normal e lícito, o ranger dos dentes da oposição, como a do PT, PSOL e PV, com assentos na Câmara Legislativa e na Câmara Federal. Mesmo que a gestão esteja no rumo certo, mas dão porrada.

A barulhada é legitima. Afinal, nenhum desses parlamentares que luta para um dia chegar ao Poder, não possui cargos como tem os parlamentares da base.

Estranho mesmo, e o comportamento do Republicanos do DF, legenda comandado por Wanderlei Tavares, liberar os seus deputados federais e distritais para  fazer oposição dura contra o governo que diz ser aliado.

O deputado federal Fred Linhares, por exemplo, atual controlador da Secretaria de Ciência e Tecnologia e outros penduricalhos, usa o seu programa de TV e de rádio, além das redes sociais, para baixar a lenha.

Mas não é somente no DF que o Republicanos tem comportamento inconfiável.

No campo nacional o partido dos crentes navega com os pés enfiados em canoas diferentes. O  Republicanos exibe uma versatilidade ideológica surpreendente.

Proclamando-se como bolsonarista e conservador, mas não hesita em adotar posturas de esquerda quando isso pode trazer vantagens, mostrando uma habilidade notável em navegar entre facções opostas.

Marcos Pereira, presidente nacional do partido e bispo licenciado da Igreja Universal, tem fortalecido laços com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já abocanhou posições importantes na estrutura do governo, como o Ministério de Portos e Aeroportos, atualmente sob comando de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).

Uma verdadeira demonstração de deplorável astúcia. Ô crentalhada esperta!

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Início das aulas do PreparaAçãoDF é adiado para segunda (9)

As aulas do PreparaAçãoDF terão início na próxima segunda-feira (9). O programa é direcionado para...

Mais Radar

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político