O ASSUNTO É

Operação “hora da verdade” mira neto de ex-presidente da ditadura

Publicado em

A operação Hora da Verdade, desencadeada pela Polícia Federal (PF) no último dia 8, colocou em evidência um nome de peso no cenário político e histórico brasileiro: Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho.

Câmara do DF luta contra violência à mulher e assédio no carnaval

A operação investiga ações de propagação de desinformação com teor golpista e antidemocrático, segundo informações divulgadas pela PF.

Figueiredo Filho é acusado de participar ativamente de uma suposta operação para incitar militares a apoiarem um golpe de Estado, envolvendo figuras como o general Braga Netto, o paraquedista Ailton Gonçalves Moraes Barros, o coronel Bernardo Romão Correa Neto e Mauro Cesar Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além de expor o envolvimento de Figueiredo Filho, a operação Hora da Verdade traz à tona o papel de outros militares e ex-militares na suposta tentativa de desestabilização democrática.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

CPI do BRB: Vigilante e Rollemberg convocariam seus aliados para depor?

A tentativa de criar uma CPI sobre o BRB expõe o oportunismo de Chico Vigilante (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) e ressuscita figuras marcadas por escândalos de corrupção e prisões. A oposição ignora fatos, distorce narrativas e tenta usar o caso Master como arma eleitoral contra Ibaneis e Celina.

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar